O volante Júnior Urso mostrou confiança ao falar sobre as pretensões do Coritiba para o Campeonato Brasileiro de 2023. Na visão do atleta, o Alviverde pode surpreender na competição e terminar entre os primeiros colocados. O Coxa estreia no Brasileirão neste domingo (16), contra o Flamengo, no Maracanã. Na última edição, a equipe paranaense ficou com a 15ª posição.
Para Urso, o Coritiba vai em busca de voos maiores neste Brasileiro diante dos investimentos feitos para a temporada. Em 2023, o Alviverde já ultrapassou R$ 25 milhões em contratações, maior marca de sua história. O plano da diretoria é trazer mais reforços antes do fechamento da janela no fim do mês. Até aqui, dez nomes chegaram ao clube na atual temporada.
A nossa intenção é fazer uma grande competição e não simplesmente participar. Depois de todo investimento do clube, a nossa ideia é terminar entre os primeiros. Acredito que com a equipe que temos é possível fazer isso. Claro que no Paranaense ficou aos olhos de todos que temos que melhorar, mas eu já vejo essa projeção. Fizemos bons jogos-treinos contra times grandes. Acredito que a gente possa surpreender.
Júnior Urso, volante do Coritiba, em entrevista coletiva.
Urso voltou a atuar pelo Coritiba
No duelo de quarta-feira com o Sport, Urso começou no banco de reservas e entrou logo após o intervalo, na vaga de Andrey. Ele jogou ao lado de Bruno Gomes e Liziero durante a segunda etapa. Recuperado de uma lesão no tendão, o volante fez apenas a sua segunda partida na temporada. A primeira havia sido na estreia do Paranaense, contra o Aruko, no dia 15 de janeiro. “Fiquei feliz por voltar a jogar ainda mais com a atmosfera do Couto”, comentou.
Primeiro reforço anunciado para a temporada, Urso disse que viveu um difícil período de recuperação após chegar cercado de expectativa para a sua segunda passagem no Coritiba. Agora, recuperado, ele disse que se sente bem e pronto para ajudar o time. Na intertemporada, o volante atuou como titular nos três jogos-treinos da equipe e marcou dois gols.
Confesso que para mim foi algo infeliz, cheguei tão empolgado aqui. Mas talvez algo necessário para me adaptar, nunca na minha carreira eu fiquei fora tanto tempo. Pensei que era algo pequeno, mas foi uma lesão séria. Eu me sentia mal e envergonhado por não poder ajudar, me cobrava em casa. Quero agradecer a todos os profissionais que me ajudaram.
Júnior Urso.
Flamengo x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A jornada esportiva começa às 14h, com o Bola na Mesa. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.