O técnico Jorginho não se abalou com as críticas que vieram da torcida do Coritiba durante o empate em 2×2 com o Novorizontino, no último domingo (08). Alguns torcedores chamaram o treinador de burro e ficaram na bronca com algumas substituições ao longo do jogo. O Alviverde esteve duas vezes em vantagem no placar, mas não conseguiu segurar a vitória, no Couto Pereira.
“Já passei por muita coisa nessa vida, como ser chamado de burro, e isso estou mais que acostumado. Acontece. Eu levo com respeito, o torcedor é apaixonado”, minimizou Jorginho. A substituição mais contestada pela torcida foi a entrada de Maurício Antônio, que deixou o Coritiba com três zagueiros em campo, no segundo tempo. Logo depois da troca, a equipe permitiu o empate ao Novorizontino.
“Eles empurraram uma linha de cinco jogadores na nossa defesa, e nós precisávamos solucionar. Ou eu baixava o Zé Gabriel, ou botava um terceiro zagueiro. Eu quis corrigir e no momento que fizemos a troca, o gol saiu. Eu não baixei a linha, já estava baixa. No momento que eu corrigi, sofremos um gol, um gol contra, uma infelicidade, que acontece.”, explicou o técnico do Coritiba.
Jorginho exalta atacante do Coritiba
Jorginho também enalteceu a atuação do atacante Júnior Brumado, que marcou os dois gols do Coritiba no jogo, e afirmou ter cautela com o jogador. Contratado na última janela de transferências, ele fez a sua primeira partida como titular do Coxa e balançou as redes pela primeira vez. A escolha de Jorginho foi deixar o atleta ao lado de Robson e Lucas Ronier no ataque, deixando Matheus Frizzo no banco.
“Fazendo dois gols a análise fica favorável para ele (Brumado), mas a gente precisa entender o processo, muito tempo sem jogar. Temos critérios e respeitamos isso. Ele jogou fora, é experiente, se cuida. Esperamos o momento certo para entrar com ele. Fez dois gols, deu certo”, disse Jorginho.