O técnico Jorginho ligou o alerta e afirmou que o Coritiba não pode desperdiçar mais pontos na atual Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde perdeu para o Operário por 2×1, no último domingo (15), em Ponta Grossa, e viu as chances de acesso diminuírem ainda mais. Geralmente otimista em suas entrevistas coletivas, o treinador mostrou preocupação com o momento do time após o novo tropeço.
“Não tenha dúvida que (a derrota) machuca muito. É, realmente, uma derrota difícil da gente suportar, de engolir, mas o futebol é assim. As chances diminuem, mas não absurdamente. Creio que ainda é possível o acesso, desde que a gente tem os resultados necessários e melhores do que o primeiro turno. Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa”, analisou o técnico do Coritiba.
Coritiba falha e permite a virada
Há 13 anos sem vencer o Operário em Ponta Grossa, o Coritiba deu sinais de que poderia encerrar o tabu. O Alviverde saiu na frente do placar, no primeiro tempo, com gol de Zé Gabriel. Porém, quando o jogo parecia controlado, uma falha defensiva resultou no empate do Fantasma após cobrança de falta de Nathan Fogaça. No lance, a barreira abriu e surpreendeu o goleiro Pedro Morisco.
Após a partida, Jorginho cobrou o Coritiba pela falha. “A barreira não pode abrir de jeito nenhum na ameaça. É a hora de você botar a cara, botar o peito mais ainda e não abrir. Infelizmente, a gente teve alguns jogadores que giraram. Deram lateral do corpo, e o Nathan, que foi nosso jogador inclusive no acesso lá em 2019, acabou fazendo o gol”, disparou o técnico
Porém, a situação ficou ainda pior quando, já nos acréscimos, Daniel virou o jogo em jogada de contra-ataque. Apesar do clima de cobrança, Jorginho voltou a chamar a responsabilidade do resultado para si “Naturalmente a gente vai cobrar isso, mas é uma questão interna. Nesse momento é preciso ter, apesar da dor, serenidade. Não tem uma discussão, não adianta colocar culpa em alguém. Eu já falei, sou o treinador e responsável, mesmo chegando aqui já com o carro andando. A responsabilidade eu jogo para mim e vou conversar com o elenco”, concluiu.