O Coritiba trabalha com a permanência de um trio de atletas para a próxima temporada. Em meio à reformulação que está em andamento após a queda para a Série B, o Alviverde não deseja perder três nomes do seu elenco, são eles: Slimani, Robson e Edu – todos atacantes. O clube acredita que os jogadores podem se sobressair na disputa da Segundona.
A intenção do Coritiba é melhorar o rendimento ofensivo em 2024. Por isso, o técnico Guto Ferreira já começa a desenhar o seu ataque titular para a disputa da próxima temporada. Na visão do clube, o trio se destaca tecnicamente e, claro, tem boa produção em campo. No entanto, eles nunca chegaram a atuar juntos e precisarão do período de pré-temporada para buscar entrosamento.
No Brasileirão, Robson, Slimani e Edu foram responsáveis por 17 dos 41 gols do Coritiba – 41%. Porém, vale lembrar que o argelino chegou ao Alviverde apenas no segundo turno, enquanto Edu estreou já na 15ª rodada, ou seja, os números poderiam ser ainda mais expressivos. O líder do trio na competição foi Robson, que marcou 12 gols, artilheiro da equipe, além de cinco assistências. Todos têm contrato ativo com o Coxa para a próxima temporada.
O ataque do Coritiba para 2024
Na próxima temporada, a partir do Campeonato Paranaense, o Coritiba tentará ter mais consistência em seu ataque. Em 2023, o Coxa marcou apenas 62 gols em 55 partidas. Além do trio, outros jovens ativos do clube, como Kaio César e Lucas Ronier, devem seguir e ser opções para o setor. Durante o ano, o Alviverde também viu o desempenho ofensivo ser afetado com a perda de Alef Manga, até então artilheiro da equipe.
Até aqui, o Coritiba já confirmou duas contratações para 2024: o volante Arilson, ex-Criciúma, e o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, ex-Vila Nova. Por outro lado, 12 atletas em fim de contrato já deixaram o clube. O Alviverde se reapresenta no início de janeiro já visando a estreia do Paranaense, diante do PSTC, no dia 18, no Couto Pereira.