O interino James Freitas comemorou a vitória do Coritiba sobre o Operário, na noite desta segunda-feira (27), no Couto Pereira. O treinador elogiou a atuação do Alviverde e destacou em especial o primeiro tempo, quando a equipe marcou os três gols da vitória. O Coxa conquistou o seu principal resultado nesta Série B do Brasileirão e se aproximou dos primeiros colocados da tabela.

Para o interino, o Coritiba estudou bem o time do Operário e teve o controle do jogo. “O Operário nos desafia, pois tem muitas variações, mas treinamos para todas elas e estávamos cientes da nossa potencialidade e de que forma iríamos neutralizar as principais virtudes. Fizemos, talvez, nosso melhor primeiro tempo da temporada, controlamos a posse de bola e fizemos os gols. No segundo tempo, com o campo encharcado, algumas ações que poderiam originar mais gols, não conseguimos dar sequência no último terço. O time foi consistente”, analisou.

Continuidade no Coritiba

James Freitas comandou a quarta partida à frente do Coritiba e chegou à segunda vitória. O resultado aumenta a possibilidade de efetivação do profissional, que passa a ganhar cada vez mais a confiança da diretoria. Entretanto, o interino não deu detalhes sobre uma possível continuidade e disse estar com o pensamento focado “jogo a “jogo”. Com o auxiliar permanente, o Coxa conquistou sete dos 12 pontos disputados.

“Na realidade eu nem penso a respeito disso, sou funcionário do clube. Não tivemos nenhuma conversa com a diretoria a esse respeito. Estou aqui solicitado pelo clube, meu cargo tem essa prerrogativa de assumir o cargo interinamente. Já fiz isso no Grêmio e no Atlético-MG. Não é uma coisa com a qual estou preocupado. O meu foco é estudar o Ceará”, disse o interino. O resultado colocou o Coritiba na sétima colocação, a dois pontos do G-4.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Ceará, na sexta-feira (31), às 19h, no Castelão, pela oitava rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

James Freitas, interino do Coritiba.
Interino chegou à segunda vitória no cargo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

James Freitas elogia atuação do Coritiba e fala sobre cargo: “Nem penso nisso”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.