O interino James Freitas não sabe se continuará sob o comando do Coritiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Novorizontino, que terminou empatado em 0x0 na noite desta sexta-feira (17), foi o terceiro do treinador à beira do gramado. Agora, ele espera uma definição da diretoria nos próximos dias para saber se seguirá no cargo.

“Em relação a permanência ou não, a gente tinha conversado para esses três jogos, mas como a janela era curta, agora a gente vai sentar e conversar. Sou funcionário do clube e estou aqui para atender o clube em todo o momento que o clube me solicitar”, afirmou. Freitas assumiu o Coritiba depois da demissão de Guto Ferreira e, desde então, soma uma vitória, uma derrota e um empata sob o comando da equipe.

A escolha por três zagueiros no Coritiba

O interino também explicou a utilização do esquema com três zagueiros em Novo Horizonte. Nessa partida, o treinador abriu mão de um dos meio-campistas e iniciou com o trio formado por Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo. O Coritiba fez um bom primeiro tempo e criou chances para sair vitorioso do interior de São Paulo. Freitas afirmou que o Alviverde pode explorar mais vezes essa formação ao longo da Série B.

“O jogo foi equilibrado. A opção pelos três zagueiros é por saber da proposta do adversário e precisávamos igualar taticamente, como um espelho. Jogamos com a mesma proposta, o que era importante para direcionar os alvos na hora de marcar. O terceiro zagueiro é algo que pretendemos utilizar ao longo da Série B, mas ainda precisamos de mais ajustes”, concluiu o interino do Coritiba.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

James Freitas, interino do Coritiba.
Interino pode ter feito o seu último jogo sob o comando do Coxa, Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

James Freitas deixa cargo no Coritiba em aberto

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.