O Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Impondo-se tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, o Coxa derrotou o Ituano por 4×2 na noite desta sexta-feira (7), no Couto Pereira, pela nona rodada da competição. Mas o jogo vai ser lembrado pelo gol de placa de Matheus Frizzo, que fez o chamado “gol que Pelé não fez“, acertando um chute perfeito de antes do meio-campo.

A próxima partida do Coritiba será apenas no domingo da próxima semana, dia 16, diante do Goiás, às 18h30, na Serrinha. O Esmeraldino abriu a rodada na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte (19), o Coxa encara o América-MG, outro dos principais candidatos ao acesso. Já o Ituano volta a campo no próximo sábado (15), diante do Paysandu, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O jogo do Coritiba

Com Fransérgio como principal novidade, o Coritiba iniciou o jogo encarando um adversário bem fechado. Desse jeito, os primeiros 10 minutos foram jogados no campo de ataque alviverde. E o gol saiu em uma boa tabela entre Lucas Ronier e Figueiredo, que cruzou para Rodrigo Gelado acertar de primeira para abrir o placar. Mas o melhor aconteceria oito minutos depois. Aos 18, de antes do meio-campo, Matheus Frizzo percebeu o goleiro Jefferson Paulino adiantado e chutou. A bola percorreu o caminho até o gol com perfeição, levando a torcida ao delírio absoluto.

Ainda no primeiro tempo, Leandro Damião aproveitou boa jogada de Lucas Ronier para encerrar o jejum de gols. Mas na volta do intervalo o Ituano diminuiu o placar logo a seis minutos, com Yann Rolim aproveitando a falha defensiva do Coritiba. Mas depois de alguns minutos de desajuste e risco, o Coxa resolveu a parada com outro belo lance de Ronier, que deixou Brandão na cara do gol para marcar o quarto. Vinicius Paiva ainda diminui, mas o Alviverde conseguiu uma vitória ideal para iniciar uma boa fase.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 9ª Rodada

CORITIBA 3×0 ITUANO

Coritiba
Pedro Morisco; Jhonny (Felipe Guimarães), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Fransérgio (Matheus Bianqui), Morelli e Matheus Frizzo (Wesley Pomba); Figueiredo, Leandro Damião (Brandão) e Lucas Ronier.
Técnico: James Freitas

Ituano
Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Wálber e Marlon (Eduardo Diniz); José Aldo (Eduardo Person), Miquéias e Yann Rolim (Gabriel Falcão); Leozinho (Bruno Xavier), Thonny Anderson (Salatiel) e Vinicius Paiva.
Técnico: Alberto Valentim

Local: Couto Pereira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Gizeli Casaril (AL)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gols: Rodrigo Gelado 10, Matheus Frizzo 18 e Leandro Damião 45 do 1º; Yann Rolim 6, Brandão 24 e Vinicius Paiva 35 do 2º
Cartões amarelos: Rodrigo Gelado, Leandro Damião (CFC); Eduardo Diniz (ITU)
Renda: R$ 187.535,00
Público pagante: 13.110
Público total: 15.104

Coritiba x Ituano.
Matheus Frizzo comemora o gol de placa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba vence Ituano com gol de antes do meio-campo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.