O interino James Freitas reconheceu que o Coritiba não teve uma boa atuação diante do Ceará, na noite desta sexta-feira (31). O Alviverde perdeu por 1×0, em Fortaleza, e pode se distanciar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa vinha de um bom momento dentro da competição, com três jogos de invencibilidade, mas não conseguiu manter o nível de desempenho, fato que o treinador apontou em entrevista coletiva.

“Nosso primeiro tempo foi atípico. A gente jogou pouco, não conseguiu transitar rápido, praticamente nos defendemos. A gente já sabia que seria uma situação difícil, mas enfrentamos ela bem. Nosso jogo não foi bom tecnicamente, essa é a verdade. Os jogadores, na nossa roda de oração, abordaram o fato de a que a gente não fez um bom jogo. Todos estão cientes de que poderíamos e deveríamos ter jogado melhor”, analisou o interino do Coritiba.

Com o revés, o Coritiba segue sem vencer fora de casa nesta Série B. Das três vitórias da equipe na competição, todas foram no Couto Pereira. Para o interino, a condição de visitante não pode ser uma justificativa para o mau desempenho. “Eu não atribuo isso [derrota] ao jogo dentro ou fora de casa. No jogo contra o Avaí e contra o Novorizontino, tivemos situações para vencer e não conseguimos. Antes, contra a Ponte, também. Hoje, realmente, não tivemos situações claras para poder ganhar“, afirmou.

Coritiba sente falta de Gómez

Diante do Ceará, o Coritiba sentiu a falta de Sebastián Gómez, que está a serviço da seleção da Colômbia em preparação para a Copa América. Sem o jogador, o Alviverde teve dificuldades no setor de meio-campo e viu o Vozão aproveitar essa instabilidade. James ressaltou o impacto da ausência do meia, que vai desfalcar o Coxa pelo menos mais duas rodadas. No Castelão, o interino utilizou seis atletas da função ao longo do jogo.

“Sebastián é um jogador muito bom e por isso virou titular. Hoje colocamos o Vini Paulista, que em determinado momento foi titular. Ele retorna de lesão, assim como o Geovane Meurer e o Fransérgio, que entraram na partida. O Sebas faz falta para o elenco, pela liderança e pelo futebol, mas temos boas alternativas. Tenho certeza que os jogadores que não estiveram bem hoje, estarão bem no próximo jogo”, disse James.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Ituano, na sexta-feira (07), às 19h, no Couto Pereira, pela nona rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

James Freitas, interino do Coritiba.
Interino comandou seu quinto jogo à frente do Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

James Freitas vê queda em atuação do Coritiba: “Não fomos bem”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.