O Coritiba sondou o meia-atacante Gabriel Silva, do Grêmio, para o início do Campeonato Brasileiro. A ideia do Alviverde é buscar o empréstimo do atleta até o fim do ano, mas o Tricolor Gaúcho não teria interesse neste tipo de negociação. Por enquanto, o Coxa fez apenas uma consulta. A informação foi divulgada pela rádio Gaúcha, de Porto Alegre, e confirmada pela Banda B.

O Coritiba considera a negociação difícil. Gabriel Silva, de 20 anos, é visto como um jovem ativo da base do Grêmio, que pretende mantê-lo para a temporada. Ele fez sete jogos pelo time de Renato Gaúcho na campanha do título gaúcho, sendo cinco como titular. No fim de março, o Tricolor recusou uma investida do Goiás pelo atleta, que tem contrato até o fim de 2025.

Gabriel Silva surgiu no São Caetano e chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base. O meia estreou no profissional no ano passado, lançado pelo técnico Roger Machado. Em 2022, disputou 29 partidas e marcou quatro gols. Neste ano, perdeu espaço devido à chegada de novas contratações, como Vina, Cristaldo e Luís Suárez.

Coritiba mira outro atleta do Grêmio

O Coritiba tenta fortalecer o seu elenco para o andamento da temporada. O Alviverde negocia a contratação do atacante Wesley Moreira, que também pertence ao Grêmio, mas atuou emprestado ao Caxias no estadual. Desde o fim do Paranaense, o Coxa contratou o lateral-esquerdo Jamerson (Guarani) e o atacante Zé Roberto (Ceará).

Gabriel Silva em treino do Grêmio
Gabriel Silva fez sete jogos na atual temporada. Foto: Divulgação/Grêmio