
O Coritiba iniciou, nesta quinta-feira (03), sua preparação para o duelo contra o Maringá, no domingo (6), às 16h. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2022. Já classificado, o Alviverde briga pela liderança.
Após ganhar um dia de folga, o elenco se reapresentou, pela manhã, no CT da Graciosa. O grupo realizou um trabalho generativo para se recuperar do duelo contra o Azuriz, na última terça-feira. Poupado do último jogo, o lateral-direito Warley está em processo de transição após sentir um desconforto muscular. Ele é dúvida para o final de semana.
Desfalque desde a estreia na Copa do Brasil, o meia Régis está recuperado da Covid-19. Hoje, ele realizou exames de rotina no clube, mas não participou da atividade com o grupo. Por ter perdido várias sessões de treino, dificilmente ele fique à disposição.
- Morínigo analisa derrota do Coritiba e defende goleiro Marcão após falha diante do Azuriz
- Vice-presidente projeta a Copa do Brasil, reforços e a temporada do Coritiba
Quatro inscritos ainda não atuaram
Dos jogadores inscritos no Paranaense, apenas quatro não foram utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo. O goleiro Sidinei, o lateral Diogo, o volante Maicky e o meia-atacante Neilton. Em processo de recuperação, Neilton participou em parte do treino, mas ainda não tem prazo para jogar.
Briga pela liderança
Terceiro colocado, o Coritiba briga pela liderança da primeira fase. Para isso, a equipe precisa vencer o Maringá. Em caso de vitória do Operário, o Coxa ainda precisa tirar um saldo de três gols para enfrentar o oitavo colocado nas quartas de final da competição.