A capa do site oficial do Coritiba já deixa claro que o clube vive o clima de Joinville. Há uma mensagem direcionada aos moradores da cidade catarinense: “Coxa branca. E agora também barriga verde. Obrigado Joinville. Chegamos e contamos com sua torcida”.
Tudo isso evidencia a importância que a diretoria alviverde está dando para essa temporada de 10 jogos em Santa Catarina. Tanto que, funcionários do departamento de marketing, já estão em Joinville programando ações para a população local. A primeira partida do Verdão lá será nesta sexta-feira, contra o América Mineiro.
“Estamos morando em Joinville. Não estamos vindo só para jogar, estamos adotando a cidade”, disse o gerente de marketing do Coxa, Roberto Pinto Júnior, ao Paraná-Online.
Os funcionários planejam a logística de atendimento à imprensa local e, por isso, realizarão um encontro na quinta-feira com os profissionais de comunicação da cidade. A ideia é aproximar o Coritiba da população de Joinville, usando os veículos de comunicação.
Além disso, o marketing alviverde planeja montar uma academia ao ar livre em alguma praça de Joinville. Essa medida já é realizada por outras empresas catarinenses.