A Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, deve recorrer na Justiça contra a punição aplicada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Os torcedores estão proibidos de frequentar estádios paranaenses com seus adereços após o episódio de pancadaria no jogo do Coxa com o Cruzeiro, na Vila Capanema, no sábado passado (11). O advogado Jeffrey Chiquini realiza a defesa da organizada.
Na quinta-feira (16), a Promotoria do MP-PR confirmou a punição imposta à Império. No início da semana, o órgão já havia publicado uma determinação administrativa, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR). “De forma administrativa, a PMPR, com apoio do MPPR e seguindo as indicações da Lei Geral do Esporte, determinou que a torcida organizada Império, para evitar atos de violência, está impedida de adentrar os estádios no Paraná com vestimentas que a identifiquem, bem como portando materiais como mastros e baterias”, diz a nota.
A Império Alviverde tem o prazo dez dias para prestar esclarecimentos sobre o caso na Vila Capanema, de acordo com documento assinado pelo promotor de Justiça, Maximiliano Deliberador. Na quarta-feira (15), a organizada se reuniu com a defesa e tendência é que recorra à Justiça nos próximos dias. “Visita ilustre dos representantes da @imperio_oficial. Vocês não estão sozinhos. Contem sempre comigo. Não admitiremos que injustiças prevaleçam”, escreveu Jeffrey Chiquini nas redes sociais, juntamente a uma foto com representantes da organizada.
Coritiba e Cruzeiro jogarão sem torcida
O Coritiba não deve mais contar com público em suas partidas do Campeonato Brasileiro 2023. Nesta quinta-feira (16), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatou o pedido liminar para que Coxa e Cruzeiro joguem com portões fechados após o episódio de pancadaria na Vila Capanema, no último sábado.
Com a punição, Coritiba e Cruzeiro terão que jogar sem torcida tanto na condição de mandante quanto de visitante na reta final do Brasileirão. A medida ainda pode implicar a realização dos jogos em locais, no mínimo, a 100km de distância da cidade sede do clube – cenário descrito no Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O Coxa tem quatro partidas a disputar na Série A, enquanto o Cruzeiro faz mais seis confrontos.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba: Império deve ir à Justiça após ser impedida de frequentar estádios
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.