Pedro Morisco brilha de novo e Coritiba está nas quartas da Copinha

Goleiro mais uma vez decidiu em favor do Coxa

Esporte Banda B

O Coritiba está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o empate em 1×1 com o Ibrachina, na casa adversária, no bairro da Mooca, em São Paulo, o Coxa passou nos pênaltis por 4×2. E mais uma vez o destaque foi o goleiro Pedro Morisco, que defendeu duas cobranças e ainda fez o gol da classificação alviverde.

Acostumado com o gramado sintético (igual aos das canchas dos boleiros de ocasião) e que dava a impressão de ser de dimensão menor que o habitual, o Ibrachina começou pressionando muito o Coritiba. Mas quando o Coxa conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes, passou a ameaçar. Numa das jogadas de Lucas Ronier, ele ganhou um escanteio. E o gol saiu com Guilherme Aquino, que subiu no terceiro andar para abrir o placar.

Sem dominar por completo o jogo, o Coritiba corria riscos. E acabou levando o empate do Ibrachina ainda no primeiro tempo, com Jucélio – foi o primeiro gol sofrido pelo Coxa na Copinha. E o time paulista seguiu pressionando na volta do segundo tempo. O Alviverde sofreu com a pressão dos donos da casa, mesmo que Pedro Morisco não tivesse feito nenhuma defesa difícil. Claramente desgastado, o Alviverde administrou o jogo até a decisão por pênaltis. Guilherme Aquino, Jean Gabriel, Lucas Ronier acertaram, e Rafa Fonseca parou no goleiro adversário. E Pedro Morisco defendeu as cobranças de Dedé e Lucas antes de marcar o seu e ser novamente o herói do Coritiba.

Coritiba principal em campo

O time principal do Coritiba estreia no Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (18), às 19h30, contra o PSTC, no Couto Pereira. A Banda B acompanha todos os detalhes de Coritiba x PSTC a partir das 19h30, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, pelo nosso canal no YouTube e aqui pelo Portal Banda B.

Festa no gol de Guilherme Aquino. Foto: JP Pacheco/CFC
Sair da versão mobile