O técnico Guto Ferreira acredita em uma continuidade de trabalho à frente do Coritiba. Após a eliminação na semifinal do Paranaense diante do Maringá, a pressão contra o treinador se intensificou ainda mais. A torcida coxa-branca cobra uma melhora um rendimento do time dentro do campo antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube na temporada.

Nas redes sociais, a torcida cobra veementemente a mudança no comando técnico para aproveitar o período que o Coritiba terá sem jogos a partir de agora. Contudo, Guto Ferreira mostrou tranquilidade em relação a sua permanência no Alviverde e expressou confiança em uma evolução do trabalho. O Coxa só volta a campo entre os dias 19 a 21 de abril, pela estreia na Série B.

“Não vejo dessa maneira (saída do Coritiba). Infelizmente, temos uma cultura de situações imediatas. Eu acredito que o nosso trabalho vai fluir, sim. Acho que tivemos avanços importantes, mas ainda não na medida para alcançar o que precisávamos”, disse o treinador, em entrevista coletiva. Além da eliminação no Paranaense, o Coxa se despediu ainda na primeira fase da Copa do Brasil, em fevereiro.

Mas diante do trabalho que a gente faz diariamente aqui, estou tranquilo, confiante para fazer melhor e melhor, e ajustando o que tivermos que ajustar.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.

Coritiba terá reforços para a Série B

Para a disputa da Série B, o Coritiba contará com reforços que disputaram os Estaduais. Um deles será o volante Morelli, do Maringá, que enfrentou o Alviverde na semifinal. O meio-campista já assinou um pré-contrato, mas só chega ao final do Paranaense no Alto da Glória, assim como os demais contratados. A estreia do Coxa na Série B será contra a Ponte Preta, em Campinas.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Técnico disse estar tranquilo para seguir no cargo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira acredita em permanência no Coritiba: “Vai fluir”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.