O técnico Guto Ferreira justificou a escolha por David da Hora como titular do Coritiba, no empate com a Ponte Preta, no último domingo (21), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante começou na vaga de Robson, que desfalcou o Alviverde devido a uma lesão no joelho, e formou o trio de frente com Figueiredo e Leandro Damião, em Campinas.

David da Hora, no entanto, teve uma atuação discreta e saiu já durante o intervalo de partida. O atacante deu lugar a Lucas Ronier, que marcou o gol do empate do Coritiba. Segundo Guto, David havia feito boas atuações nos jogos-treinos e ganhou a oportunidade, mas precisou ser substituído por uma questão de estilo. “O David participou bem dos dois amistosos, fez bons jogos. A mudança foi muito mais tática, no sentido de ter um jogador que precisava romper linhas, com dribles, e ele é um jogador de receber no espaço”, analisou o técnico.

Lucas Ronier será titular do Coritiba?

A entrada de Lucas Ronier trouxe uma cara nova ao Coritiba, que passou a criar mais chances de gol no segundo tempo. De acordo com Guto, o atacante começou a “intertemporada” como titular, mas contraiu dengue e precisou ficar em recuperação durante dez dias. O atleta retornou aos treinamentos apenas no início da semana do jogo e precisou recuperar o condicionamento físico.

Para o técnico, a situação prejudicou o ritmo de Ronier e demandou uma precaução na forma de utilizá-lo durante a partida. “O Ronier está em um processo de retomada e precisou se adequar ao momento físico dele. Em determinado momento, ele vinha sendo o titular, mas precisamos administrar esta situação da dengue. Durante o jogo, em um lance na lateral, ele sai porque estava afogado. Se ele estivesse com ritmo total, dificilmente teria essa situação”, afirmou o treinador.

A disputa no ataque do Coritiba continuará nas próximas rodadas. Isso, porque, Robson ainda desfalcará o Coxa por tempo indeterminado depois de passar por uma artroscopia no joelho. Ao longo da semana, a expectativa é que a comissão técnica avalie a situação de Ronier para ver se ele terá condições de ser titular diante do Brusque, no domingo (28), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B.

Lucas Ronier comemora gol pelo Coritiba.
Atacante foi um dos destaques do Coxa em Campinas. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto justifica Lucas Ronier no banco do Coritiba diante da Ponte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.