O técnico Guto Ferreira elogiou a forma como o Coritiba encarou a partida diante do Red Bull Bragantino, na noite de domingo (03). Em sua reestreia pelo Alviverde, o treinador destacou o caráter da equipe, que mais uma vez entrou em campo já rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu por 1×0, em Bragança Paulista, e somou a sua 23ª derrota nesta edição.

Em campo, o Coritiba viu o Bragantino confirmar o favoritismo e dominar boa parte do jogo. O Alviverde pouco produziu ofensivamente e dependeu da boa atuação do goleiro Pedro Morisco para não voltar a Curitiba com uma derrota mais elástica. Guto Ferreira reconheceu a partida abaixo do Coxa, mas enalteceu a qualidade do adversário. Com o resultado, o Massa Bruta se garantiu na próxima Libertadores.

“Este é o momento mais difícil para o jogador: se sustentar dentro de uma competição até o fim quando se tem um revés muito grande. Mas quando se tem hombridade e caráter se apresentam situações como a de hoje, contra o Botafogo. Fizemos um grande jogo? Não. Mas é preciso ver contra quem jogamos. É uma equipe que já foi vice-líder, muito bem estruturada. Parabenizo a atitude da equipe, porque acho que um time vencedor começa a se formar no caráter e acredito que nesse ponto é que começamos a remodelar”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Início de trabalho no Coritiba

Após ser apresentado na última sexta-feira, Guto Ferreira comandou o seu primeiro jogo à beira do gramado. O técnico salientou o curto tempo de preparação para o confronto e afirmou que foi forçado a fazer mudanças na equipe devido a alguns problemas. Um deles foi a lesão do lateral-esquerdo Victor Luís, que se lesionou no treino e deu lugar a Diogo Batista em Bragança Paulista.

“Praticamente não tivemos tempo. Tivemos que jogar com um lateral improvisado. O Victor Luís acabou escorregando, sofrendo uma lesão, e o Jamerson já estava fora. E com isso vão acumulando situações que pareciam problemas, mas aí vem a entrega, a prontidão. O que parecia um grande problema, não se notou muito”, apontou o técnico. O Coritiba agora encerra o Brasileirão diante do Corinthians, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Couto Pereira.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Guto elogiou projeto do Bragantino. Foto: Reprodução/TV Coxa

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira valoriza ‘caráter’ do Coritiba e vê Bragantino como inspiração

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.