O técnico Guto Ferreira lamentou o empate do Coritiba com o Maringá, na noite desta quarta-feira (14), no Couto Pereira. Para o treinador, o Alviverde desperdiçou diversas oportunidades que poderiam ter dado a vitória à equipe. Com o resultado, o Coxa perdeu o 100% de aproveitamento em casa no estadual, mas dormiu na liderança da competição – depende de uma derrota do Athletico para seguir na ponta.

Apesar de lamentar as chances perdidas, Guto elogiou o comportamento do Coritiba para virar o jogo ainda no primeiro tempo depois de ter levado um gol com apenas três minutos. Após um início difícil, Robson marcou duas vezes e levou o Alviverde em vantagem no placar para o intervalo. Porém, na etapa final, o Coxa cedeu o empate ao Maringá, em lance de escanteio, e não conseguiu evitar o tropeço dentro de seus domínios.

“Começamos o jogo um pouco fora do contexto e fomos surpreendidos. Mas tivemos muita personalidade e atitude para virar o jogo ainda no primeiro tempo e criado outras oportunidades que poderiam ter gerado outros gols. Com o tempo, vamos trabalhar para que esses ajustes resultem em gols. No segundo tempo, praticamente só nós jogamos. Tivemos a oportunidade de matar o jogo, mas não matamos. É um processo de amadurecimento”, analisou o técnico.

Erros em bola parada do Coritiba

Além dos erros nas finalizações, o Coritiba pecou defensivamente durante o jogo. O Alviverde sofreu no jogo aéreo defensivo e cedeu dois gols de bola parada ao Maringá. Na visão do treinador, a sua equipe ficou em desvantagem na estatura e não conseguiu atingir um equilíbrio durante a partida. O Coxa chegou a nove gols sofridos na competição, enquanto o ataque já balançou às redes 21 vezes.

“Em termos de busca por equilíbrio de estatura, nossa equipe teve dificuldade. Buscamos estruturar, mas faltou algo a mais, que precisamos melhorar na sequência. O Maringá vem fazendo uma competição de bom nível e estava com a sua equipe completa, e nós enfrentamos com autoridade”, concluiu Guto Ferreira.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Athletico, o clássico Atletiba, no domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz, Ricardo Brejinski e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 17h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Guto Ferreira falou sobre as chances desperdiçadas. Foto: Divulgação/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira vê Coritiba superior ao Maringá, mas lamenta gols perdidos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.