O técnico do sub-20 do Coritiba, Guilherme Bossle, enalteceu a atuação do goleiro Pedro Morisco no empate com o Botafogo, na noite desta quarta-feira (29). O treinador, que comandou o time no Couto Pereira, destacou a qualidade do arqueiro e projetou um futuro de sucesso do atleta no Alviverde. Aos 19 anos, ele fez sua estreia na meta coxa-branca após se destacar nas categorias de base e deu conta do recado, com boas defesas.

A oportunidade se deu pelo fato do Coritiba não contar com o titular Gabriel, que está entregue ao departamento médico. Substituto natural, Luan Polli não passou segurança quando atuou, o que fez com que a comissão técnica apostasse em Morisco. O jovem goleiro foi a principal surpresa na escalação e foi um dos principais nomes do Coxa em campo. Como o Alviverde já pensa em 2024, ele pode seguir como titular até o final do Brasileirão.

“É um goleiro completo, que passa muita segurança para os defensores que estão com ele em campo. É um goleiro de muita projeção no clube, tem um bom jogo com os pés, que é o que o futebol pede hoje. A gente sabe que para entrar a bola na casinha quando o Morisco está no gol, ela precisa ser indefensável”, afirmou Bossle. Ao lado do técnico, Morisco fez 25 jogos pela equipe sub-20 nesta temporada e foi um dos principais nomes do titulo paranaense da categoria neste ano.

Guto Ferreira já auxilia no Coritiba

Questionado sobre a preparação para a partida, Bossle afirmou que já trabalhou em conjunto com Guto Ferreira. Anunciado no início desta semana para o lugar de Thiago Kosloski, o treinador comandará o Coritiba em 2024, mas não é certo que estará já à beira do gramado nas duas rodadas finais do Brasileirão. Por ora, Bossle segue interinamente no comando alviverde, mas em contato direto com Ferreira.

“O Guto nos ajudou muito. Ontem passamos o dia no hotel, construímos este jogo a quatro mãos, temos muito afinidade. Eu falei para os atletas que eles precisariam ter profissionalismo neste jogo, então eles mostraram que são homens e honraram a camisa do Coritiba”, salientou o treinador do sub-20.

Guilherme Bossle, técnico sub-20 do Coritiba.
Bossle comandou interinamente o Coxa diante do Botafogo. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guilherme Bossle enaltece jovem goleiro do Coritiba após empate: “Completo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.