O Coritiba voltou a vencer e ganhou um respiro na temporada. Na noite gelada desta terça-feira (14), o Alviverde bateu o Guarani por 1×0, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e se aproximou da parte de cima da tabela. Lucas Ronier, com um lindo de chute no ângulo, marcou o gol do triunfo.

Com o resultado, o Coritiba ocupa parcialmente a nona posição da tabela, com sete pontos conquistados, a dois do G-4. O próximo jogo do Coxa é já daqui a três dias, na sexta-feira (17), diante do Novorizontino, às 21h30, em Novo Horizonte-SP, pela sexta rodada da competição. Assim, o Alviverde terá uma sequência de três partidas em um intervalo de menos de uma semana.

O jogo do Coritiba

O primeiro tempo teve um dono, no Alto da Glória: Lucas Ronier. O atacante colocou o Coritiba nas costas, em um primeiro tempo que parecia que seria de poucas emoções. Primeiro, ele acertou a trave após desviar um cruzamento com o ombro. Logo em seguida, o piá do Couto foi letal. E em grande estilo: puxando para o pé esquerdo e acertando o ângulo do goleiro: um golaço. A dupla com Wesley Pomba funcionou, e o Coxa foi para o intervalo pressionando em busca do segundo gol.

A segunda etapa foi sonolenta no Couto Pereira. O Coritiba optou por reforçar a marcação e permitiu poucas oportunidades de reação ao Guarani. Por outro lado, o Coxa não manteve a intensidade e cometeu muitos erros no terço final do campo. Sem muita emoção, o Alviverde segurou o placar mínimo e garantiu um triunfo fundamental, em meio a um momento conturbado dentro e fora de campo.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 5ª Rodada

CORITIBA 1×0 GUARANI

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Bernardo), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Wesley Pomba (David da Hora), Lucas Ronier (Figueiredo) e Brandão. Técnico: James Freitas

Guarani
Vladimir; Heitor (Kayque), Douglas, Lucas Adell e Jefferson (Vinicius Kauê); Matheus Bueno, Camacho (Rafael Freitas) e Chay (Gustavo França); João Victor, Reinaldo (Marlon Douglas) e Luccas Paraízo. Técnico: Júnior Rocha

Local: Couto Pereira
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Lucas Ronier aos 18′ do 1°T
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael (CFC); João Victor (GUA)
Renda: R$ 98.000,405
Público total: 9.541

Lucas Ronie abriu o placar para o Coritiba contra o Guarani.
Lucas Ronier marcou um golaço no Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba vence o Guarani e quebra sequência negativa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.