Confira os gols da vitória do Coritiba na narração de Caio Júnior: 

Verdão goleou o Cianorte e iniciou com o pé direito a Taça Dirceu Krüger (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba manteve a invencibilidade e estreou com o pé direito na Taça Dirceu Krüger, competição que carrega o nome do seu maior ídolo, ao golear o Cianorte, por 4 a 0, na tarde deste domingo (10), no Albino Turbay. Com o triunfo alviverde, o time lidera o Grupo B do returno do Campeonato Paranaense e agora é o único invicto do estadual.

Foi uma tarde de estreias no interior do estado e de mais um brilho do artilheiro Rodrigão. No primeiro jogo sob o comando do técnico Umberto Louzer e também do goleiro Alex Muralha, o Alviverde não tomou conhecimento do Leão do Vale e construiu com facilidade, com direito a dois gols do centroavante. Giovanni e Alan Costa completaram a goleada.

O jogo

A primeira etapa foi aberta, com os dois times buscando o ataque e criando situações para tirar o zero do placar. O Coritiba foi quem mais criou e o primeiro a ter boa chance, mas o atacante Rodrigão mandou para fora após driblar o goleiro Veloso e ficar sem ângulo.

Com um campo pesado, os times tentaram a estratégia de testar os goleiros em chutes de longa distância. O Cianorte teve apenas uma boa chance, aos sete minutos, em chute de Carrilho que passou perto da trave.

Mas foram os visitantes quem mantiveram o controle e, no fim, foram recompensados pela insistência. Depois de assustar em chegadas de Giovanni e Juan Alano, o Coritiba construiu a sua vantagem na reta final da etapa inicial.

Aos 39 minutos, Rodrigão recebeu de Matheus Bueno na área e bateu na saída de Veloso para abrir o placar. Logo depois, aos 42, em contra-ataque rápido, foi a vez de Thiago Lopes servir Giovanni, que teve apenas o trabalho de encobrir o goleiro adversário e ampliar. Nos acréscimos, aos 48, Alan Costa marcou o terceiro após cobrança de falta.

O estreante Alex Muralha demorou para trabalhar na partida e só foi exigido no segundo tempo. Mas o goleiro coxa-branca foi bem quando acionado, em chute à queima roupa de Mateus Nêgo e em finalização de longe de Gerônimo, a segunda com uma bela defesa na gaveta.

Enquanto Muralha garantia atrás, o artilheiro Rodrigão roubou a cena outra vez na frente. Aos 19 minutos, o centroavante perdeu grande chance ao disparar em velocidade no ataque, mas pecou no chute fraco e Veloso defendeu com tranquilidade. Mas, na segunda, ele não perdoou. Aos 29, Thiago Lopes avançou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9 apenas empurrar para o fundo das redes.

Com a vitória garantida, o Coxa diminuiu o ritmo e apenas cadenciou os minutos finais de jogo. Enquanto os visitantes apenas aguardavam o fim da partida, o Cianorte conviveu com as vaias e cobrança da torcida pelo revés. Com a vitória e a derrota do Toledo, o Coritiba é o único invicto do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0X4 CORITIBA

Local: Albino Turbay, Cianorte (PR).
Data: Domingo, 10 de março de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins (PR).
Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR).

Cianorte: Veloso; Gerônimo, Montoya (Jovany), Breno e Maurício; Léo Gago (Filipe Santos), Carrilho e Fernandinho; Mateus Nêgo, Alemão (Rafael Xavier) e Madalena.
Técnico: Cristian de Souza.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Vitor Carvalho), Alan Costa (Romércio), Sabino e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Bueno, Thiago Lopes (Igor Paixão), Giovanni e Juan Alano; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Rodrigão aos 39′, Giovanni aos 42′ e Alan Costa aos 48′ do primeiro tempo; Rodrigão aos 28′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Gago (CIA); Matheus Bueno, Patrick Brey e Giovanni (CAP).