Verdão garantiu a vitória na ida (Fernando Loyola/Coritiba)

O Coritiba deu um grande passo para confirmar o título do Campeonato Paranaense Sub-19, ao golear o Atlético, por 4 a 0, na tarde deste sábado (01), no Couto Pereira. Com tranquilidade, a vitória alviverde foi construída ainda no primeiro tempo.

O Coxa não tomou conhecimento do adversário no clássico no Alto da Glória. Já no primeiro minuto, Igor Paixão cruzou rasteiro e Igor Jesus não conseguiu completar. Mais tarde, aos sete, Lalau por pouco não abriu o placar após boa jogada.

Mas não demorou para o Verdão abrir o marcador. Aos dez, Ângelo cruzou na área e Matheus Moura, de cabeça, colocou o time da casa na frente. Pouco depois, aos 14, Igor Paixão aproveitou contra-ataque mortal e marcou o segundo gol.

O terceiro veio ainda na primeira etapa, aos 28 minutos, e foi um golaço. De fora da área, Matheus Bueno acertou um belo chute e aumentou. Já na reta final, aos 40, Nathan recebeu de Igor Paixão e chutou forte para marcar o quarto gol coxa-branca.

Com o conforto adquirido no primeiro tempo, o Alviverde apenas manteve o controle na reta final e, com tranquilidade, garantiu a vantagem para a volta, no dia 8, com mando do Atlético.