O Coritiba martelou, martelou e martelou, mas não conseguiu vencer. Em jogo dramático na noite desta sexta-feira (27), o Coxa ficou no 0x0 com o Goiás no Couto Pereira. Com o resultado, a possiblidade de voltar para a primeira divisão ficou bastante remota mais uma vez. Foi uma partida com os goleiros se destacando – tanto Tadeu quanto Pedro Morisco foram decisivos para o placar zerado no Alto da Glória.

A próxima partida do Coritiba na Série B também será na sexta. Semana que vem, no dia 4 de outubro, o Coxa encara o América-MG às 19h, na Arena Independência. Depois, no dia 12 (a CBF ainda não oficializou data e horário), a partida é contra o Amazonas, no Couto Pereira. São mais dois jogos contra adversários que estão na mesma “região” da tabela. Já o Goiás volta a campo na segunda-feira da semana seguinte (7) contra o Santos, às 21h, no Hailé Pinheiro.

O jogo do Coritiba

Ainda sob a forte emoção da morte dos três jogadores do Coritiba Crocodiles, a partida começou com os donos da casa pressionando muito. Josué, Júnior Brumado e Robson ganhavam os duelos individuais e eram os mais perigosos do Coxa, que jogava dentro do campo de defesa do Goiás. Apesar do domínio, Tadeu não tinha trabalhado até a metade do primeiro tempo. Nos contra-ataques, os visitantes ameaçavam, e Welliton obrigou Pedro Morisco a fazer boa defesa. O Esmeraldino fechou a etapa melhor, aproveitando-se da ansiedade alviverde.

O Goiás seguiu levando perigo no início do segundo tempo, mas aos poucos o Coritiba passou a ter mais posse de bola. Mas a pressa para chegar ao ataque impedia um domínio alviverde. Tadeu enfim foi exigido aos nove minutos, no chute de Lucas Ronier. Jorginho apostou em Eryc Castillo e Vini Paulista, tentando dar gás novo ao time. Com Figueiredo e Rodrigo Gelado, o Coxa foi para o tudo ou nada. Figueiredo obrigou Tadeu a fazer mais uma grande defesa. E o goleiro goiano, que foi formado no Couto Pereira, fechou o gol na reta final e segurou o avanço coxa na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 29ª Rodada

CORITIBA 0x0 GOIÁS

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Brandão), Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Sebastian Gómez (Vini Paulista) e Josué (Eryc Castillo); Lucas Ronier, Robson (Figueiredo) e Júnior Brumado.
Técnico: Jorginho

Goiás
Tadeu; Dieguinho, Messias, Edson e Sander (Douglas Teixeira); Marcão Silva, Juninho (Luiz Henrique) e Rafael Gava; Welliton (Jhon Vázquez), Edu (Thiago Galhardo) e Paulo Baya (Rildo).
Técnico: Vagner Mancini

Local: Couto Pereira
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco De Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Sebastián Gómez, Robson, Bruno Melo, Zé Gabriel, Lucas Ronier (CFC); Paulo Baya, Edson, Luiz Henrique, Rildo (GOI)
Renda: R$ 428.480,00
Público pagante: 21.081
Público total: 22.692

Coritiba x Goiás.
Figueiredo teve uma das melhores chances do jogo. Foto: Daniel Miranda/Agencia Enquadrar/Folhapress