Zagueiro Rodholfo. (Divulgação/Coritiba)

Nesta quarta-feira (9) o Coritiba garantiu mais duas renovações de contratos com atletas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF as renovações dos zagueiros Nathan Ribeiro e Rodholfo para fevereiro de 2021. A diretoria Alviverde já havia confirmado, mas agora a alteração também foi postada no informativo da Confederação, o goleiro Wilson também renovou com o Coritiba e o contrato publicado informa o vínculo até o fim de 2022.

Nathan Ribeiro fez apenas sete partidas pelo Coritiba em 2020, isso porque passou por uma cirurgia no tornozelo e necessitou de um tempo para a recuperação e a transição. Todos os jogos disputados pelo zagueiro com a camisa Alviverde foram como reserva.

Já Rodholfo tem sido titularíssimo na equipe do Alto da Glória, neste ano, foram 21 jogos disputados pelo Coritiba e 20 deles como parte do elenco titular. Além disso, o defensor tem quatro gols marcados pelo time Alviverde em 2020.

Até agora o Coritiba já acertou a renovação de contratos do goleiro Wilson, dos zagueiros Sabino, Rodholfo e Nathan Ribeiro, do volante Nathan Silva, do meia Govanni Augusto e do atacante Robson que agora tem compromisso firmado com a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

Renovações pendentes

A diretoria Alviverde ainda deve trabalhar junto a outros jogadores para acertar as renovações de contratos. O goleiro Alex Muralha, ainda tem situação incerta no clube, já o lateral-direito Patrick Vieira, não vem sendo utilizado e deve ter o contrato rescindido.

O lateral-esquerdo William Matheus, já garantiu que não deve ficar no Verdão já que tem proposta para jogar fora do país e o volante Matheus Sales, finaliza o contrato com o Palmeiras em dezembro e o Coritiba fez uma proposta para ele ficar até o final de 2022.

Todos têm contratos com vencimentos antes do término da Série A, que por conta da pandemia teve o calendário estendido até o fim de fevereiro de 2021.