Goleiro não foi vazado na estreia. Foto: Jhonatan Mendes/Banda B

O goleiro Gabriel acredita que o Coritiba precisa de tempo para adquirir entrosamento neste início de temporada. O Alviverde venceu um jogo complicado contra o Aruko, no Couto Pereira, pela estreia do Campeonato Paranaense.

O arqueiro pediu paciência para o torcedor e garantiu que o Coxa vai se fortalecer ao longo da competição. No último domingo, três estreantes iniciaram a partida entre os titulares, além de ter sido o primeiro desafio do técnico António Oliveira.

“O time está buscando entrosamento. A gente vai evoluindo a cada rodada. Essas dificuldades fazem parte, nos fazem crescer e criar um espírito de equipe, que é necessária ao longo do ano. Peço paciência e compreensão ao torcedor, principalmente nesse início de temporada, porque as coisas vão se encaixando”, afirmou o goleiro.

Foz x Coritiba

Após o triunfo na estreia, o Coritiba já pensa no seu primeiro compromisso longe de casa no estadual: contra o Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (18). Com semana curta para trabalhar, o Coxa vai embarcar nesta terça e finalizar a sua preparação no oeste paranaense.

Sobre os desafios do calendário e outras adversidades, Gabriel disse que essas situações são naturais e vão preparar o grupo para o que vem ao longo da temporada.

“Faz parte dentro de um campeonato encontrar campos difíceis, cenários diferentes daqueles que você está acostumado. Acredito que tem muito jogador aqui que já está acostumado, já jogou várias vezes campeonatos estaduais. Situações adversas como essa é um oportunidade para a gente se fortalecer, aprender a lidar com desafios diferentes”, afirmou.

O Alviverde visita o Azulão nesta quarta-feira (18), às 21:30, no ABC, pela segunda rodada do Paranaense. Marcelo Ortiz comanda a transmissão do confronto em AM 550, FM 79.3 e pelo Portal Banda B.