Por Pedro Melo

Finalmente alguém conseguiu marcar gol no FC Cascavel jogando no estádio Olímpico Regional. Mesmo sem jogar um grande futebol, o Coritiba, de quebra, deixou a sua marca mais de uma vez, venceu por 3 a 1, gols de Alan Santos, dois do artilheiro Rafahel Lucas e está muito próximo na semifinal do Campeonato Paranaense.

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Coxa conseguiu sair na frente pouco antes dos acréscimos com Alan Santos em jogada ensaiada. Já na segunda etapa, o FC Cascavel sentiu o desgaste físico, Rafhael Lucas apareceu para marcar duas vezes para o time coxa-branca, chegando a marca de 11 gols na competição, mas nos acréscimos, Everton descontou.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (08), às 19h30, as duas equipes voltam a se enfrentar no Couto Pereira e o Coxa pode perder por até por um gol de diferença. Já a Serpente precisa de uma dura missão: vencer o time de melhor campanha no estadual por três gols na casa do adversário.

Jogada ensaiada deixa o Coritiba na frente 

Contando com o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão ou foram poupados no Paratiba, o técnico Marquinhos Santos escalou força máxima, mas a equipe coxa-branca encontrou muitas dificuldades no início e errou muito passes. O FC Cascavel começou com mais vontade de conquistar a vitória e teve a primeira vez com Marquinhos, mas a bola passou muito perto.

O Verdão teve muitas dificuldades para armar as suas jogadas e precisou contar com a ajuda do adversário para dar trabalho ao goleiro Juninho. Após bate e rebate, a bola bateu no zagueiro Maurício e o arqueiro da Serpente precisou se esticar todo para evitar o gol. Porém, novamente a bola parada resolveu os problemas do Coritiba e em jogada ensaiada, Alan Santos aproveitou assistência de Wellinton e marcou de cabeça.

Artilheiro Rafhael Lucas marca duas vezes e amplia a vantagem do Coxa

Depois de pequeno atraso para reiniciar a partida por conta de falta de ambulância, que levou o volante João Paulo para o hospital, o jogo começou de forma intensa pelo lado do Coritiba e com apenas três minutos, Rafhael Lucas colocou a bola no travessão. Porém, pouco tempo depois, o artilheiro do estadual pegou o rebote da entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro.

Após o segundo gol, o Verdão diminuiu de ritmo de jogo, mas em nenhum momento sofreu pressão já que o FC Cascavel não teve muita organização para chegar próximo do gol de Vaná. Quando deu uma pequena acelerada, o Alviverde chegou ao terceiro gol novamente com Rafhael Lucas e desta vez em um golaço com direito a zagueiro no chão. Nos acréscimos, o árbitro marcou penalidade no toque de mão de Carlinhos e Everton marcou o de honra.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1X3 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 05 de abril de 2015.
Horário: 16h.
Público e renda: 3.989 pessoas; R$ 78.660,00

FC Cascavel: Júnior; Sorbara, Lucca, Maurício e Maurin; Duda, Dime, Henrique Dias (Jorge Preá) e Marcelo Quilder (Everton); Marquinhos (Anderson Rosa) e Toni.
Técnico: Paulo Foiani.

Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo (Lucho Cáceres) e Alan Santos; Negueba (Wallyson), Wellington Paulista (Pedro Ken) e Rafhael Lucas.
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Norberto (CFC) e Dime (FCC).
Gols: Alan Santos (CFC), aos 41′ do primeiro tempo, Rafhael Lucas (CFC), aos 6′ do segundo tempo, Rafhael Lucas (CFC), aos 33′ do segundo tempo, e Everton (FCC), aos 47′ do segundo tempo.