O Coritiba já deu início a uma semana que será de decisões. O Alviverde estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), às 20h, diante do Águia de Marabá-PA e tenta garantir uma classificação sem sustos à segunda fase. Após esse compromisso, o Coxa passa a pensar na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, no qual briga pela liderança.

Antes de pensar no Paranaense, o Coritiba sabe que precisa focar 100% na Copa do Brasil para não dar chances ao azar. Para se classificar, o Alviverde joga pelo empate, por ser o clube melhor classificado no ranking da CBF. Porém, em duas oportunidades, o Coxa já se despediu na estreia da competição, mesmo com a vantagem do empate. Em 2019, a equipe caiu diante da URT, de Minas Gerais, enquanto que em 2020 a eliminação aconteceu para o Manaus.

Além da chance de seguir adiante no torneio, o Coritiba busca receber a premiação da CBF com a classificação. Caso chegue à segunda fase, o Alviverde já garante mais de R$ 3 milhões aos seus cofres. Se passar do Águia de Marabá, o Coxa terá pela frente o vencedor de Capital-TO x Tocantinópolis-TO. Mais uma vez, confronto único, mas, como definido em sorteio, o duelo seria no Couto Pereira. 

Coritiba tem logística difícil

A logística do Coritiba para esta semana não é nada fácil. Após o clássico Atletiba, do último domingo (20), os atletas receberam um descanso na segunda-feira para voltar normalmente às atividades na terça. Na quarta, o Alviverde já embarca para Marabá, que fica aproximadamente a 2.850km de Curitiba. Para chegar até a cidade paraense, é preciso realizar conexões aéreas em Brasília e São Paulo.

Depois do duelo da Copa do Brasil, o Coritiba já vira a chave e volta à estrada para enfrentar o FC Cascavel, no Olímpico Regional. Ou seja, em uma semana, a delegação coxa-branca viajará quase 3.500 km. Tudo isso em meio à perda do diretor de futebol, Júnior Chávare, que faleceu na manhã de domingo, vítima de um infarto. Inclusive, o CEO Carlos Amodeo, o técnico Guto Ferreira e o atacante Robson estiveram em Americana-SP, nesta segunda-feira, para o velório do dirigente.

Águia de Marabá x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 19h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá.
Alviverde tenta dar sequência ao bom início de temporada. Foto: Geraldo Bubniak

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba foca as atenções na Copa do Brasil; veja o que está em jogo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.