O Coritiba Feminino está em reta final de preparação para a estreia da temporada de 2024. Principal competição do calendário do clube, o Campeonato Brasileiro A3 tem início previsto para o dia 30 de março. Até lá, o Coxa realiza a sua pré-temporada, que iniciou já em janeiro. O Brasileirão é um dos quatro torneios que as Gurias do Couto disputarão neste ano.

Para esta temporada, o principal objetivo do Coritiba Feminino é o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. É o que ressalta o coordenador da categoria, Christian Korgut. “A vaga para esta competição aconteceu através de um desempenho impecável no Campeonato Paranaense do ano passado e tenho certeza que com as contratações, manutenção de peças pontuais, investimento e com a valorização adequada, as atletas e comissão técnica farão um ótimo trabalho em busca deste acesso”, afirmou, ao site do clube.

Além do Brasileirão, o Coritiba Feminino, comando pelo técnico Leandro Chibior, terá pela frente as disputas da Ladies Cup e do Campeonato Paranaense, ambos ainda sem previsão de início. No ano passado, as Gurias do Couto jogaram apenas o Estadual e ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final para o Athletico. Cinco equipes disputaram a competição na ocasião.

Elenco do Coritiba

O elenco do Coritiba Feminino conta atualmente com 25 atletas. Uma das novidades é a atacante Vanice Friedrich, que conquistou o acesso com o Juventude no ano passado e assinou com o Coxa para esta temporada. “Estou muito feliz e empolgada. Tudo que estou vivenciando nestas primeiras semanas está sendo extremamente proveitoso. Creio que nosso time fará um ótimo ano e dará alegrias ao torcedor”, disse a jogadora.

Confira o elenco do Coritiba Feminino:

Goleiras
Maria Eduarda
Nicolly Cristina

Laterais
Brenda Avelar
Emily Ferreira
Rafaela Vargas
Sthefanie Teixeira
Hernandez
Almeida

Zagueiras
Isabela Soares
Júlia Tavares
Priscila Eduarda

Meio-campistas
Bianca Linhares
Giovanna Cunha
Joyce
Kamila Konrad
Monaliza Canton
Natiele Martins

Atacantes
Eduarda Dalla
Isabela Momesso
Júlia Correia
Kauane Machado
Vanice Friedrich
Nicole
Mariela Baiak

Coritiba Feminino disputa o Brasileirão A-3 em 2024.
Gurias do Couto realizam pré-temporada desde janeiro. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com três competições em 2024, Coritiba Feminino faz pré-temporada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.