Jogadores do Coritiba comemoram um dos gols da vitória sobre a Inter. (Divulgação)

O Coritiba começou com o pé direito a disputa do Mundial sub-17, disputado no La Aldehuela, em Madrid. A equipe coxa-branca teve vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Internacional, gols marcados pelo lateral-esquerdo Kazu, o atacante Igor Jesus e também o zagueiro Fábio.

No primeiro tempo, o Coxa saiu na frente aos 16 minutos com gol de Kazu, sempre presente na lista da seleção brasileira sub-17, após passe de Igor Jesus. Já na segunda etapa, o Verdão perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem. Igor Jesus foi derrubado na área, o árbitro marcou a penalidade máxima, mas Thomaz parou no goleiro Tintori.

O pênalti desperdiçado não desanimou a equipe alviverde que ampliou na sequência com Igor Jesus. Com dois gols de vantagem, o Coritiba ainda não estava satisfeito com o resultado e ampliou nos minutos finais com Fábio, de cabeça.

O técnico Pedrinho Maradona escalou o Coxa com Diego; Yan Santos, Yago, Fábio, Thomaz e Kazu, Pablo (Guilherme), Gabriel (Rian) e Marcos Ulisses; Igor Jesus (Ian Britto) e Rui (Marcelo).

A equipe alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (23), a partir das 14h30, para enfrentar o Real Madrid.