O Coritiba ainda não definiu quem será o seu técnico para a sequência da temporada. O Alviverde não tinha desistido da contratação de Alex, ídolo do clube e que estava livre no mercado desde que deixou o Avaí, no ano passado. Contudo, o ex-jogador assinou um contrato com Antalyaspor, da Turquia, e será o treinador do time turco.

Até esta terça-feira (15), o clube turco ainda não havia enviado o contrato para Alex assinar. Com isso, o Coritiba trabalhava com a possibilidade de atravessar o negócio e anunciá-lo como seu novo treinador. Assim como no Coxa, o ex-meia é ídolo na Turquia e enxergava com bons olhos um retorno para o país europeu.

E qual é o “plano B” do Coritiba?

Alex é um desejo antigo do Coritiba e, até por isso, o clube buscava ao máximo a contratação. Desde que iniciou a sua carreira como treinador na base do São Paulo, o nome do ex-jogador aparece entre os principais pedidos da torcida e na mesa dos profissionais avaliados pelo clube durante as trocas de comando. Mas, e agora?

O “plano B” do Coritiba é efetivar o interino James Freitas. Segundo a jornalista Nadja Mauad, a ideia do clube era ver se a equipe iria apresentar uma evolução na partida contra o Guarani, na última terça-feira (14). O Alviverde venceu por 1×0, mas ainda não convenceu em termos de atuação. Por isso, o duelo com o Novorizontino, nesta sexta-feira, pode ser decisivo para definir o futuro do comando técnico.

A seu favor, James Freitas tem o aval do diretor de futebol, Paulo Autuori. O dirigente é conhecido por dar oportunidades de trabalho e acreditar em jovens treinadores. Inclusive, ambos se conhecem de longa data. Em 2021, Autuori trouxe Freitas ao Athletico para trabalhar nas categorias de base. No ano seguinte, em 2022, o diretor pediu demissão do Furacão após o clube desligar o atual interino do Coritiba.

Próximo jogo do Coritiba

Novorizontino x Coritiba, em Novo Horizonte, pela sexta rodada da Série B, terá cobertura total da Banda B. A narração será de Anderson Luís, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 20h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Alex é o favorito da diretoria do Coritiba para ser o novo técnico.
Ex-jogador foi especulado pela diretoria. Foto: Divulgação/São Paulo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem Alex, Coritiba já traça um “plano B” em busca de técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.