O ataque do Coritiba terá um grande teste diante do Operário, na segunda-feira (27), às 19h, no Couto Pereira. Após seis rodadas, o Fantasma é dono da melhor defesa da atual Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols sofridos. Por outro lado, o setor ofensivo do Coxa tem números pobres neste início de competição e precisa mostrar uma evolução rapidamente.

Com somente três gols marcados, o Coritiba está entre os três piores ataque da Série B. Nesse quesito, o Alviverde está à frente apenas de Botafogo-SP e Ituano, 18º e 20º colocados da competição, respectivamente. Agora, o Coxa teve uma semana cheia para trabalhar e melhorar os números do setor. O foco dos treinamentos do interino James Freitas foi justamente a evolução da parte ofensiva.

Ao longo da semana, no CT da Graciosa, Freitas priorizou os trabalhos de aproximação e troca de passes em velocidade. O objetivo é ter mais variações táticas e maneiras de furar a forte defesa do Operário, organizada por Rafael Guanaes. E para pôr isso em prática, o Alviverde terá retornos importantes. Leandro Damião, recuperado de uma lombalgia, e Matheus Frizzo, que sentiu uma indisposição na última rodada, voltam a ficar à disposição.

Coritiba já goleou o Operário em 2024

Para buscar a vitória, o Coritiba tenta se inspirar no duelo entre as equipes, no dia 28 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Alviverde teve o seu melhor desempenho ofensivo da temporada e goleou o Fantasma por 4×0. Porém, de lá para cá, muita coisa mudou no Alto da Glória, incluindo a perda do artilheiro Robson. Autor de um dos gols na goleada do Couto Pereira, o atacante se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não entrou em campo nesta Série B.

Coritiba x Operário terá cobertura total da Banda Bcom narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Coritiba goleou o Operário por 4x0, em Janeiro.
Alviverde goleou o fantasma no duelo pelo Paranaense. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em crise ofensiva, Coritiba terá pela frente melhor defesa da Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.