Atacante recém contratado foi poupado e pode estrear neste sábado (10). (Divulgação/ Coritiba)

O Coritiba entra em campo neste sábado (10), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, no Couto Pereira. Com 12 pontos, o Alviverde busca a vitória em casa para não cair ainda mais na tabela de classificação. Após encerrar os treinos preparatórios nesta sexta-feira (9), no Couto Pereira, o time comandado pelo técnico Jorginho vai em busca de mudanças.

Para a partida o treinador coxa branca poderá contar com o atacante Ricardo Oliveira, que foi poupado da última partida para garantir mais condições de jogo. Com problemas sérios no ataque, Jorginho poderá colocar o recém contratado como titular, caso isso aconteça, Guilherme Biro pode ficar no banco de reservas.

Outras mudanças que podem ocorrer no elenco alviverde. Na linha de defesa o zagueiro Nathan Silva, que entrou na última partida substituindo Rodolfo Filémon e fez o gol de honra na partida com o Grêmio, deve assumir a titularidade da posição. Outro reserva que pode entrar para o time titular é o meia atacante Giovanni Augusto, no último jogo entrou no lugar de Guilherme Biro, mas quem pode ceder a vaga no 11 de Jorginho é o volante Ramon Martínez.

Provável escalação

Com as opções a mesa, o treinador Jorginho tem peças importantes para poder mudar, principalmente o ataque do Coritiba que vem sendo um dos piores do Brasileirão deste ano.

Um provável Coxa neste sábado poderá ser com: Wilson; Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Gabriel; Guilherme Biro (Ricardo Oliveira), Giovanni Augusto e Robson.

Provável Fortaleza

Rogério Ceni perdeu dois titulares para o jogo deste sábado (10). David e Felipe cumprem suspensão. O lateral Carlinhos pediu para ser substituído por esgotamento físico e poderá ser poupado.

Com algumas alterações o provável tricolor do pici tem Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César, Osvaldo e Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x FORTALEZA

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data:
Sábado, 10 de outubro de 2020
Horário: 
19h
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro do VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes do VAR:
Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)