Técnico Argel Fucks orienta os titulares do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

A expectativa antes do começo da Série B era que o jogo do Coritiba contra o Fortaleza, na última rodada, fosse o da comemoração do acesso para a elite do Brasileirão. Porém, a partida desta sexta-feira (23), às 19h15, encerra uma temporada melancólica já que o Coxa ficou longe de brigar por uma vaga na primeira divisão.

Além disso, o Coritiba vive uma crise nos bastidores que vai continuar mesmo após o final da Série B. Conselheiros pedem a saída do presidente Samir Namur e até conseguiram o número suficiente de assinaturas para votar a saída do mandatário. A primeira reunião sobre o assunto acontecerá na próxima segunda-feira (26), mas o desfecho da história será apenas em 2019.

Provável escalação

O técnico Argel Fucks vai dar oportunidade para jovens atletas que podem ser aproveitados em 2019, como o meia Kady e o atacante Nathan. Outra novidade será a improvisação do atacante Pablo na lateral-direita. Ele é a única opção já que Leandro Silva, titular da posição, está fora por lesão.

Sem nenhum mistério, a escalação do Coritiba tem Rafael Martins, Pablo, Alex Alves, Alan Costa, Abner, Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Kady, Nathan, Guilherme Parede e Alecsandro.

O adversário

O campeão Fortaleza ficou cinco dias de folga antes de iniciar a preparação para a última rodada e veio para Curitiba praticamente de férias. A tendência é que o técnico Rogério Ceni escale uma equipe com diversos jogadores que pouco atuaram na Série B.

A provável formação do Fortaleza tem Marcelo Boeck; Tinga, Adalberto, Diego Jussani (Ligger) e Bruno Melo; Felipe, Marlon e Dodô; Marcinho, Gustavo e Éderson.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FORTALEZA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sexta-feira, 23 de novembro de 2018.
Horário: 19h15 (de Brasília).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).