Coritiba, de Juan Alano (de amarelo), pode assumir a liderança. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Oeste, nesta segunda-feira (19), na Arena Barueri, e pode assumir a liderança da Série B. Para isso, o Coxa precisa da segunda vitória fora de casa e ainda torcer por uma derrota do Bragantino, que joga no mesmo horário contra o Criciúma, também fora de casa.

Para atingir o topo da Série B, o Coxa precisa melhorar o desempenho longe do Couto Pereira. O Alviverde é o 14º colocado como visitante e tem o retrospecto tem uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Em contrapartida, a campanha em casa é a melhor, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Provável escalação

A dúvida nos treinamentos da semana era entre Giovanni e Rafinha. Mesmo que ainda não tenha condição de jogar os 90 minutos, o atacante deve começar entre os titulares. “Temos um cuidado especial com o Rafinha para que ele possa suportar os 90 minutos, mas ele ainda não tem essa condição. Está perto disso. E vai nos ajudar muito na sequência dos jogos”, afirmou o preparador físico do Coritiba, Juvenilson de Souza.

O técnico Umberto Louzer deve escalar o Coxa com Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Rodrigão e Robson.

O adversário

O Oeste não vence há quatro rodadas e precisa do resultado em casa para se afastar da zona de rebaixamento. A escalação do time do técnico Renan Freitas deve ter Luis Carlos; Alison, Kanu, Thiago Nunes e Salomão; Bonilha, Léo Ceará e Mazinho; Roberto, Matheus Oliveira e Fábio.

FICHA TÉCNICA
OESTE X CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data: Segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).