Rodrigão marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viajou a Florianópolis com apenas um objetivo: pontuar fora de casa e se manter no G4, a qualquer custo. O empate em casa na última rodada, contra o vice-líder Sport, rendeu críticas ao elenco e fez com que a torcida voltasse a reclamar da atuação do time. Hoje, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, o Coxa joga para surpreender o Figueirense, na 17ª colocação, que ao contrário do alviverde, busca sair da zona de rebaixamento.

O Coritiba tem 53 pontos, três a mais que o quinto colocado e rival, Paraná Clube. Já o Figueirense possui 34 pontos, um a menos que Londrina, primeiro time fora da Z4.

O time

Pela primeira vez desde que chegou ao Alto da Glória, o técnico Jorginho poderá repetir uma escalação no Coritiba. Ainda sem a presença de Rafinha, lesionado, o comandante do Coxa deve manter o mesmo time que empatou com o Sport no começo da semana. A provavél escalação deve ser a seguinte: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho, Matheus Sales e Juan Alano; Giovanni, Rodrigão e Robson.

O adversário

Ainda sentido resquícios da maior crise de sua história, quando quase abandonou a disputa da Série B, o Figueirense faz uma campanha de recuperação neste segundo turno, ao sair da lanterna. O ‘Furacão do Estreito’, como é conhecido,  tem os retornos do meia Betinho, Pereira e do experiente Rafael Marques. O time deve ir a campo com: Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Betinho, Patrick, Breno, Felipe Matheus e Jefferson Renan; Rafal Marques.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sexta-feira, 8 de novembro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).