Zagueiro tem passagem pelo Brescia, da Itália. Foto: Reprodução Instagram/ John Chancellor

O Coritiba está próximo de acertar a contratação do zagueiro venezuelano Jhon Chancellor, de 30 anos. O jogador estava no Zaglebie Lubin, da Polônia, e tem convocações frequentes para a seleção de seu país – atuou na Copa América de 2019. As informações foram divulgadas pela jornalista Nadja Mauad e confirmadas pela Banda B.

Chancellor chega nesta quinta em Curitiba para realizar exames médicos. A expectativa é de que ele assine um contrato válido até o final desta temporada, com opção de renovação até 2023.

A última partida disputada pelo atleta foi no dia 22 de abril deste ano. Na temporada 21/22 do futebol europeu, ele também atuou pelo Brescia, da segunda divisão da Itália, clube que defendeu por outras duas temporadas antes de se transferir à Polônia.

Com 1.97m, o zagueiro ainda tem passagens pelo futebol da Rússia, do Catar e do Equador. Ele iniciou a sua carreira no Mineiros, da Venezuela, onde atuou por cinco temporadas no profissional.

Reforço para a defesa e número de estrangeiros

Caso seja confirmado, Chancellor será a sexta contratação do clube desde a reabertura da janela de transferências, no mês passado. Porém, o zagueiro seria apenas o segundo reforço para o setor defensivo – o goleiro Gabriel Vasconcelos foi o outro nome que chegou ao Alto da Glória. Ele pode se juntar a atletas como Luciano Castán, Henrique e Guillermo como opções para o setor.

Com um forte trabalho de análise do mercado sul-americano, um problema pode estar no número de estrangeiros. O venezuelano seria o oitavo jogador nascido fora do país no elenco alviverde. No Brasileirão, apenas cinco podem ser relacionados a cada jogo.