Cléber Reis deve reforçar a zaga do Coritiba. (Divulgação/Santos)

*Atualizada às 9h35 do dia 17/08/2017

O Coritiba está muito próximo de acertar com o zagueiro Cléber Reis e o meia Rafael Longuine que não estavam sendo aproveitados no Santos. Os dois já foram liberados pelo clube paulista para fecharem o empréstimo até o final da temporada. Eles chegam para duas posições consideradas carentes pelo técnico Marcelo Oliveira.

Cleber Reis foi contratado pelo Santos por R$ 7,3 milhões e jogou apenas 10 vezes durante toda a temporada. Sua última partida dele foi no dia 11 de junho na derrota por 2 a 0 para o Atlético e ele era apenas a sexta opção de zagueiro no Santos, atrás de Lucas Veríssimo, David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Fabián Noguera.

Já Rafael Longuine chegou ao Alvinegro paulista em maio de 2015 após se destacar na campanha do vice-campeonato estadual pelo Audax. Desde então, ele jogou 44 vezes e marcou apenas sete gols. O último jogo do meia com a camisa santista foi no dia 26 de julho contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo.

No elenco, o técnico Marcelo Oliveira conta Márcio, Werley, Walisson Maia, Luizão e os jovens Geovane e Thallyson Kelven para a defesa. Já no meio-campo, as opções são Anderson, Tomas Bastos e Tiago Real, além do lateral-esquerdo Thiago Carleto que joga improvisado.

Em entrevista à Banda B, na última segunda-feira (15), o treinador coxa-branca revelou o interesse em contratar um zagueiro e também um meia. “Nós estamos conversando sim sobre jogadores principalmente um meia e zagueiro. Mercado está restrito, os jogadores que chegam para vestir a camisa estão muito valorizados. A diretoria está muito atenta e vamos ver se teremos novidades mais para frente”, declarou Oliveira.