O Coritiba continua enxugando o seu elenco para a sequência da temporada. Nesta terça-feira (27), o Alviverde fechou o empréstimo do zagueiro Reynaldo ao Vitória. O atleta estava sem espaço no elenco, e a diretoria trabalhava nos últimos dias em busca de uma negociação. O jogador de 27 anos tem contrato até dezembro de 2025 com o Coxa. A Banda B confirmou a informação publicada primeiramente pelo GE Paraná.

Reynaldo chegou ao Coritiba em agosto de 2023 e nunca teve uma sequência. Na atual temporada, o Coxa contratou os zagueiros Bruno Melo e Marcelo Benevenuto e aumentou ainda mais a disputa no setor. Com Guto Ferreira, o zagueiro estava fora dos planos e fez apenas um jogo neste ano: no empate com o Londrina, no estádio do Café, no dia 25 de janeiro.

Na temporada passada, Reynaldo fez parte da janela de meio do ano e chegou ao Coritiba através do ex-diretor Artur Moraes. O zagueiro estreou na 21ª rodada da Série A e atuou em seis jogos da competição. Porém, em agosto, ele fraturou o antebraço durante um treinamento e precisou passar por uma cirurgia, que o afastou dos gramados pelo restante de 2023.

A chegada ao Coritiba

Cria do Athletico e da Ponte Preta, Reynaldo somou passagens por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal, antes de chegar ao Goiás, por onde ficou até 2022 e se destacou. Pelo Esmeraldino, o zagueiro atuou em 32 rodadas da Série A daquele ano, chamando a atenção do Cruzeiro, que o contratou em 2023. Na Raposa, entretanto, não encontrou espaço e acertou com o Coritiba.

Com a saída de Reynaldo, o Coritiba fica com Marcelo Benevenuto, Bruno Melo, Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Jean Pedroso como opções para a zaga, além de Guilherme Aquino, atleta da base que ainda não estreou.

Reynaldo foi emprestado pelo Coritiba.
Reynaldo fez apenas sete jogos pelo Coxa. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba empresta zagueiro para clube da Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.