O Coritiba acertou o empréstimo do atacante Brayan Felipi, de 18 anos, para o Empoli, clube que disputa a Série A italiana. O atleta foi vice-campeão paranaense com o Coxa, há duas semanas, e também disputou a Copinha 2024. Ele já está na Itália para passar por exames médicos e assinar contrato com a nova equipe.
Natural da capital paranaense, Brayan assinou o seu primeiro contrato profissional com o Coritiba no ano passado, quando subiu para o time sub-20. Em 2023, ele marcou cinco gols em 15 jogos disputados. Já na atual temporada, o atacante alternou entre a titularidade e o banco de reservas e balançou as redes apenas duas vezes em 25 partidas.
O acordo com o Empoli prevê uma opção de compra fixada em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais). O time italiano ocupa a sétima posição do campeonato nacional, com cinco pontos somados em três jogos. A expectativa é de que Brayan inicie nas categorias de base do clube, até que esteja preparado para chegar ao profissional.
Coritiba negocia mais um atacante da base
Brayan não foi a única promessa da base emprestada pelo Coritiba em 2024. Há um mês, o clube negociou o atacante Whalacy com o Palmeiras. O vínculo inicial com o clube paulista vale por seis meses, mas poderá ser prorrogado por mais seis, até julho de 2025. Caso queira ficar com o jogador, o Palmeiras terá que desembolsar R$ 4,5 milhões ao Coxa por 70% dos direitos econômicos. O Alviverde Paranaense seguiria com posse de 30%.