Coritiba ficou na igualdade com o Fantasma em Ponta Grossa (José Tramontin/OFEC)

O Coritiba está classificado para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior. A vaga foi confirmada no empate com o Operário, em 2 a 2, na tarde deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em resultado que classificou as duas equipes para a próxima fase da competição.

A igualdade bastava e assim o Coxa o fez. O time do técnico Argel Fucks chegou a sair na frente com gol do estreante Rodrigão, levou a virada ainda no primeiro tempo, mas chegou à igualdade na etapa final com Sabino e assegurou a vaga nas semi.

Agora, o Verdão vai encarar o FC Cascavel na semifinal da Taça Barcímio Sicupira, no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Olímpico Regional, no oeste do estado. Antes, o time vira a chave para a Copa do Brasil, pela qual tem compromisso decisivo diante da URT-MG, na quinta-feira (14), às 21h15, em Patos de Minas-MG.

O jogo

Mesmo com o forte calor nos Campos Gerais, os dois times buscaram intensidade no primeiro tempo de partida. Dependendo apenas de si para confirmar a vaga, o Coritiba buscou se impor desde o início diante do Fantasma e abriu o placar logo aos nove minutos. Iago Dias fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o estreante Rodrigão, na pequena área, completar para o fundo das redes.

Precisando sair para o jogo para buscar o empate, o Operário se abriu mais e aos poucos foi ganhando o campo adversário. Coube então ao volante Chicão o papel de protagonista.

Aos 35 minutos, o camisa 5 apareceu na livre na área para pegar de primeira após boa trama de Dione e Schumacher e mandar na gaveta, sem chances para o goleiro Wilson, empatando a partida no Germano Krüger.

O gol inflamou mais ainda o Alvinegro, que não diminuiu o ritmo e foi para cima do Coritiba. Aos 45, Rafinha por pouco não aproveitou falha de Wilson e parou na trave. Mas, nos acréscimos, Schumacher não perdoou. Após belo lançamento de Chicão, o atacante recebeu na área e encobriu o goleiro coxa-branca para colocar o Fantasma na frente: 2 a 1.

Precisando somar pontos para não correr riscos, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada de Nathan na vaga de Kady na volta do intervalo. E o Coritiba, assim, foi para cima do Fantasma.

Foi novamente no minuto nove que o Verdão encontrou o êxito e chegou ao gol de empate. Giovanni cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e parou na trave esquerda de Simão. No rebote, Sabino estava atento para desviar para o fundo das redes e marcar o segundo gol alviverde.

Após a igualdade, o jogo passou a ficar travado, com os dois times forte na marcação e apostando em contra-golpes para tentar surpreender. O Coxa teve duas chances nos pés de Rodrigão e Nathan, em jogadas pelo lado direito, mas os atacantes finalizaram para fora. Já pelo lado do Operário, Xuxa, que entrou na vaga de Rafinha, teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou por cima do travessão de Wilson. Sem efetividade para tirar a igualdade do placar, os dois times ficaram no 2 a 2 e avançaram à semifinal.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2X2 CORITIBA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafel Trombeta (PR).
Público e renda: 5.534 pagantes | 5.964 total | R$ 155.010,00

Operário: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Allan Vieira (Peixoto); Chicão, Índio e Pedrinho (Lucas Batatinha); Dione, Rafinha (Xuxa) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Coritiba: Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor e Giovanni (Juan Alano); Kady (Nathan), Iago Dias e Rodrigão.
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Rodrigão (CFC) aos 9′, Chicão aos 44′ e Schumacher (OFEC) aos 51′ do primeiro tempo, e Sabino (CFC) aos 9′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alisson, Sosa, Chicão, Xuxa e Dione (OFEC); Alan Costa, Fabiano e Giovanni (CFC).