Coritiba empatou com o Figueirense fora de casa. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Coritiba empatou com o Figueirense em 2 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, e perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 da Série B. Com o resultado, o Coxa fica com 44 pontos e tem seis de desvantagem para o CSA, atual quarto colocado.

A partida em Florianópolis foi cheia de emoções. O Figueirense saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo após boa jogada de Felipe Amorim. Já na etapa final, Guilherme empatou e Guilherme Parede virou para o time coxa-branca. Porém, o Verdão não conseguiu manter a vantagem e Elton deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba tem uma verdadeira decisão contra o CSA e uma vitória pode diminuir a desvantagem para o G4 para até três pontos ao final da rodada.

O jogo

O Figueirense começou a partida no ataque e quase abriu o placar com apenas cinco minutos. Felipe Amorim cruzou rasteiro na área, o zagueiro Alan Costa deixou a bola passar e Elton desviou pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Elton aproveitou a enfiada de bola para dentro da área e acertou a trave.

Passado o sufoco inicial, o Coritiba se arriscou mais e teve a primeira chance de marcar. Guilherme Parede avançou pela direita e cruzou para Guilherme completar. O goleiro do Figueirense deu um leve desvio e impediu o gol coxa-branca.

Na reta final do primeiro tempo, a trave impediu o gol coxa-branca. Jean Carlos cobrou a falta colocada e acertou o travessão. No último lance antes do intervalo, a defesa deu bobeira e o Figueirense abriu o placar. Felipe Amorim deu caneta em Rafael Lima e chutou na saída do goleiro Wilson.

Em desvantagem no marcador, o técnico Argel Fucks mudou a equipe no intervalo e colocou Bruno Moraes na vaga de Jean Carlos. E no primeiro ataque do segundo tempo, o Coxa empatou a partida. Abner cruzou a bola da esquerda e Guilherme completou para o fundo das redes.

O empate deu moral para o Alviverde que perdeu uma grande chance em jogada semelhante ao gol. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e Guilherme desviou pela linha de fundo. O atacante lamentou muito o gol perdido já que o goleiro Denis batido.

Após perder o pênalti, o Figueirense deu moral para o Coritiba, que virou a partida aos 33 minutos. Bruno Moraes chutou para o gol, Denis deu rebote e Guilherme Parede marcou no rebote. A vantagem alviverde durou apenas cinco minutos e o Figueirense empatou novamente o jogo. João Paulo finalizou forte e Wilson espalmou. Na sobra, Elton apenas completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2X2 CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Figueirense: Denis; Diego Renan, Henrique Trevisan, Cleberson (Nogueira) e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales (André Santos), Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho (Maikon Leite); Elton.
Técnico: Rogério Micale.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Uillian Correia), Jean Carlos (Bruno Moraes) e Chiquinho (Yan Sasse); Guilherme Parede e Guilherme.
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Felipe Amorim (FIG), aos 45′ do primeiro tempo, Guilherme (CFC), à 1′ do segundo tempo, Guilherme Parede (CFC), aos 33′ do segundo tempo, e Elton (FIG), aos 38′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean Carlos e Chiquinho (CFC); Felipe Amorim (FIG).