Coritiba tropeçou mais uma vez na Série B. (Pei Fon/Estadão Conteúdo)

A ‘era Argel Fucks’ no Coritiba começou com empate em 1 a 1 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado mantém o Coxa com 37 pontos, na 11ª colocação, e sete pontos atrás de desvantagem para o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após sofrer pressão inicial do CRB, o Coritiba abriu o placar ainda no primeiro tempo com o zagueiro Rafael Lima, de cabeça. Já na segunda etapa, o lateral-esquerdo Abner falhou e deixou Mazola livre de marcação para empatar a partida.

Precisando de mais 26 pontos para atingir o número mágico para o acesso, o Verdão precisa de nove vitórias nas 10 rodadas finais para conseguir o acesso. O próximo desafio será o confronto direto contra o Avaí, no dia 29 de setembro, às 19h, no estádio Couto Pereira.

O jogo

Mesmo com uma campanha pior, o CRB aproveitou o embalo da torcida para atacar nos minutos iniciais. Logo aos seis minutos, Edson Ratinho cobrou a falta na área, Rafael Costa desviou de cabeça e parou na trave. Na sobra, a bola bateu em Wilson e foi pela linha de fundo.

O CRB teve mais duas chances de marcar com o atacante Iago, mas ambas as finalizações passaram perto do travessão. Já o Coritiba foi oportunista e abriu o placar logo em sua primeira oportunidade. Chiquinho cobrou escanteio no meio da área, Rafael Lima subiu mais que a defesa e mandou a bola para o fundo das redes.

Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada e o CRB só levou perigo após falha de Wilson. O goleiro coxa-branca se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Iago. Ele tocou para Renan Oliveira que recebeu livre na área e chutou na trave.

No intervalo, Argel Fucks colocou Abner no lugar de Alex Alves na lateral-esquerda. Com a mudança, o treinador tentou dar melhorar o setor de marcação, mas foi justamente o camisa 46 quem falhou no gol de empate do CRB. Mazola aproveitou vacilo de Abner após chute na trave e mandou a bola para dentro do gol.

Logo após sofrer o empate, o Coxa quase virou a partida, mas o goleiro João Carlos fez boa defesa no chute de Chiquinho. Já na reta final, o atacante Alecsandro perdeu a chance de marcar o gol da vitória, mas mandou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
CRB 1X1 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Sexta-feira, 21 de setembro de 2018.
Horário: 20h30.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Mazola), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Luiz Otávio, Claudinei e Renan Oliveira; Willians Santana (Leilson), Iago e Rafael Costa (Bruno Paulo).
Técnico: Roberto Fernandes.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Escobar (Vitor Carvalho), Uillian Correia, Jean Carlos e Chiquinho (Thiago Lopes); Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.

Cartões amarelos: Thalisson Kelven e Uillian Correia (CFC); Iago e Anderson Conceição (CRB).
Gols: Rafael Lima (CFC), aos 19′ do primeiro tempo, e Mazola (CRB), aos 14′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba empata com o CRB e fica mais distante do acesso para a Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.