Com apenas um ponto de distância do G4, o Coritiba voltou a olhar para a parte de cima da tabela da Série B depois de vencer o Ituano. E a equipe pode entrar pela primeira vez na zona de acesso do Brasileirão na próxima rodada. Só que, pela frente, o Coxa terá um caminho complicado.

Os próximos dois compromissos são nada menos que contra vice-líder e líder da tabela, respectivamente. No domingo (16), pega o Goiás, às 18h30, na Serrinha. O Esmeraldino está em segundo lugar, deixando escapar a ponta da tabela ao perder por 1×0 para o Mirassol, na terça-feira (11), fora de casa.

Na sequência, o próximo adversário é o América-MG, na quarta-feira (19), às 21h3o, no Couto Pereira. O Coelho somou dez dos últimos 15 pontos disputados e se manteve em primeiro lugar após a partida do Goiás.

Coritiba com dificuldades em confrontos diretos

Ou seja, dois desafios complicados para o Coxa tentar se firmar na briga por uma vaga no G4. Se somar de quatro a seis pontos, pode embalar na classificação e iniciar a ‘era Fábio Matias’ da melhor maneira possível. Só que, até aqui, o Alviverde mostrou dificuldades com equipes acima dele na tabela.

As três derrotas foram justamente para adversários que, no momento, estão na frente: 1×0 para o Sport (6º), Avaí (4º) e Ceará (7º), respectivamente. A equipe só derrotou o Operário (8º), quando fez 3×0 no Couto Pereira.

De todos eles, o único que estava atrás do Coritiba na classificação no confronto foi o Avaí. O time catarinense entrou em campo contra o Coxa, na quarta rodada, com apenas um ponto, na zona de rebaixamento. Desde então, venceu cinco vezes e só empatou uma.

As contas para o G4

Para terminar a décima rodada no G4, o Coritiba precisa, além de derrotar o Goiás, torcer para três dessas quatro combinações: que Sport x Mirassol não termine empatado,, que Operário e Santos empatem, que o Avaí perca para o Guarani e que o Ceará não ganhe do Brusque. Todos os jogos serão disputados antes de o Coxa entrar em campo.

Lance de Avaí x Coritiba, pela Série B do Brasileirão
Coxa vem tendo dificuldades contra times que estão acima dele na tabela. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em busca do G4, Coritiba enfrenta vice-líder e líder na sequência

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.