O empate em 0x0 com o Goiás, na última sexta-feira (27), no Couto Pereira, foi um banho d’água fria na expectativa do Coritiba de subir na tabela e se aproximar ainda mais do G4 da Série B. Porém, apesar do tropeço em casa, a 29ª rodada não foi de toda ruim para o Coxa, que viu a zona de acesso seguir na mesma distância.

A rodada termina apenas nesta segunda-feira (30) e, dependendo do resultado do duelo do Avaí com o Guarani, o Alviverde pode cair uma posição na tabela, mas não vai mudar sua distância para o quarto colocado. Isto porque Sport (3º), Mirassol (4º) e Vila Nova (5º), empataram suas partidas e só os três clubes podiam alterar a situação do G4.

No sábado (28), jogando em casa, o Vila ficou no 1×1 com o Botafogo-SP e desperdiçou a chance de assumir uma posição entre os quatro primeiros. Já no domingo (29), Mirassol e Sport empataram em 0x0 confronto direto. Para o Coritiba, o ideal era que houvesse um vencedor, mas no contexto geral, a situação acabou ficando boa.

Concorrentes diretos

No momento, o Coxa ocupa o oitavo lugar. Dos sete que estão à sua frente, somente o Santos (líder) e o Ceará (6º), venceram nesta rodada. Dos outros cinco, foram três empates, além do América-MG, que perdeu para o CRB.

Nesta segunda-feira (30), o Novorizontino fecha a 29ª volta recebendo a Ponte Preta. Mas o time paulista já soma 51 pontos, dez a mais que o Alviverde, não sendo um adversário na mira.

Jorginho segue confiante no acesso do Coritiba

Apesar do frustrante empate, o técnico Jorginho segue com o discurso de que é possível o Coritiba lutar pelo acesso até o final. O treinador reforçou que daqui para frente, todo jogo é decisivo e que não faltará entrega dos jogadores.

“As coisas naturalmente ficaram um pouco mais difíceis, mas estamos vivos. Temos nove decisões, nove finais que precisamos fazer e vamos dar tudo. Nenhum torcedor pode reclamar que esse time não se doou, não deu de todo coração tudo que tinha. Temos que levantar a cabeça, seguir em frente e acreditar que podemos ganhar do América-MG lá”, disse ele.

O próximo compromisso do Coxa é contra o América-MG, sexta-feira (4), às 21h30, no Independência. Depois, a equipe recebe o Amazonas e encara o Vila Nova, fora de casa, encerrando a sequência de duelos diretos na briga pelo G4.

Lance de Coritiba x Goiás, pela Série B
Empate com o Goiás foi ruim para o Coxa, mas rodada amenizou prejuízo. Foto: Divulgação/Coritiba