Por Pedro Melo

Jogadores do Coritiba comemoram o gol da vitória. (Divulgação/Coritiba)Jogadores do Coritiba comemoram o gol da vitória. (Divulgação/Coritiba)

O time sub-19 do Coritiba está muito próximo de conquistar pela segunda vez na história o título da Dallas Cup depois de derrotar na semifinal o Everton, da Inglaterra, por 1 a 0 e agora decide a competição contra o Monterrey, do México, que eliminou o River Plate, atual campeão, na noite de domingo (05).

Diferentemente do que aconteceu nos jogos da primeira fase quando atropelou os três adversários, o Coxa encontrou dificuldades, mas conseguiu abrir o placar aos 34 minutos com o artilheiro Evandro, que marcou o seu quinto gol. A abertura do marcador foi importante para o Verdão que aumentou o ritmo e perdeu algumas oportunidades. Nos minutos finais, o Everton pressionou em busca do empate, mas o goleiro Rafael Fachin salvou.

Após a partida, o técnico Eduardo Barros comemorou a vitória, mas lamentou o fato do time perder chances de ampliar ainda o marcador. “Foi um grande jogo, no primeiro tempo nós demoramos para encaixar e ficamos algumas vezes pressionados. Mesmo assim fizemos o gol e aí na segunda etapa fizemos um grande jogo, com chances de ter matado a partida”, disse.