Rodrigão vai estrear pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba é o único dos times da capital que depende de seu próprio resultado para avançar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O desafio coxa-branca é contra o Operário, neste domingo (10), às 17h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Vice-líder do grupo B, com nove pontos, o Coritiba avança de fase em caso de vitória fora de casa. Se empatar, o Coxa pode até avançar, desde que o Cianorte não vença o Athletico por cinco gols de diferença. Já uma derrota obriga o Verdão a torcer contra Cianorte, Cascavel CR e Paraná.

Provável escalação

O técnico Argel Fucks conta com o retorno do volante João Vitor e com as estreias do meia Juan Alano e o atacante Rodrigão. Dos três jogadores, apenas Juan Alano ainda não tem presença garantida no time titular. O reforço coxa-branca disputa vaga no meio-campo com Kady.

A provável escalação do Coritiba tem ‪Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Giovanni e Kady (Juan Alano); Iago e Rodrigão.

O adversário

Assim como o Coritiba, o Operário só depende de seu próprio resultado para chegar à semifinal do primeiro turno. O Fantasma é o vice-líder do grupo A, com oito pontos, e só está atrás do líder Londrina nos critérios de desempate. O Tubarão marcou dois gols a mais.

Em relação ao time, o técnico Gerson Gusmão pode trocar jogadores em todos os setores do campo. O provável time tem Simão; Danilo Báia, Alisson, Rodrigo (Sosa) e Peixoto; Chicão (Serginho Paulista), Índio, Rafinha (Robinho) e Dione; Lucas Batatinha (Jean Carlo) e Schumacher.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafel Trombeta (PR).