Além da demissão do técnico Guto Ferreira, o Coritiba vai mudando boa parte do seu departamento de futebol. Alterações que não necessariamente partiram diretamente da diretoria. A saída de Rafael Vieira do Centro de Inteligência e Análise Desportiva (CIAD) é um exemplo.

Na última segunda-feira (6), Vieira pediu demissão do clube para ir para o Cruzeiro. Ele ocupava o cargo desde julho de 2023 e foi uma das primeiras aquisições da SAF de maneira oficial. Era ele o responsável por avaliar os adversários do Coxa e também coordenar o mercado em busca de reforços.

Para o seu lugar, o Coxa está perto de trazer um profissional que estava justamente na Raposa. De acordo com a rádio Itatiaia, Marcos Menezes, que chefiava o departamento de análise de mercado do time mineiro já está apalavrado com o Alviverde.

Menezes deixou o Cruzeiro após Ronaldo vender a SAF do clube. Foi o Fenômeno que o levou para a Raposa, na ocasião, o tirando do Athletico.

Coritiba encaminha acerto com Paulo Autuori

Além de Marcos Menezes, outro que deixou o Cruzeiro após a venda da SAF e aparecerá no Coritiba é Paulo Autuori. Então diretor técnico da Raposa, Paulo Autuori anunciou sua saída em 28 de abril, optando por encerrar o ciclo na equipe mineira, na qual chegou, em agosto do ano passado.

Um pouco antes, Autuori havia sido cogitado no Coritiba. As duas partes chegaram muito perto de um acordo. Na época, o Coxa queria contratá-lo como coordenador técnico. De saída do Atlético Nacional, onde era técnico e inclusive tinha trabalhado com Sebastian Gómez, o acerto era visto como quase certo pelo Alviverde.

Algumas divergências, no entanto, fizeram as conversas seguirem outro caminho e Autuori foi para o Cruzeiro. Agora, livre no mercado, ganha força novamente no Coritiba, especialmente pela forte ligação com o executivo de futebol, William Thomás. Os dois trabalharam juntos no Athletico e também no Santos e no Internacional. Desde segunda-feira (6) as partes já conversavam.

Embora tenha sido interino do Cruzeiro na reta final do Brasileirão, Paulo Autuori já afirmou diversas vezes que não quer mais ser técnico no futebol brasileiro. Mesmo com a vaga aberta com a demissão de Guto Ferreira, o dirigente assumirá o cargo de diretor técnico alviverde, ao lado de Thomás.

Paulo Autuori em entrevista no Cruzeiro
Em 2023, Autuori negociou com a SAF do Coxa. Agora, está novamente sem clube. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba reformula departamento de futebol e busca profissionais do Cruzeiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.