Já se passaram cinco dias desde a decisão de buscar um novo técnico no mercado, mas o Coritiba segue sem apresentar novidades. Mesmo com a semana livre a seu favor para contratar um treinador e dar tempo de ele conhecer o clube, o Alviverde não tem pressa e, por enquanto, segue a sua preparação, no CT da Graciosa, ainda sob o comando do interino James Freitas.

Após a partida contra o Novorizontino, o Coritiba optou pela não continuidade do interino e definiu que iria intensificar a busca por um treinador no mercado. A ideia seria aproveitar o longo período de dez dias sem jogos e ter um novo comandante já contra o Operário, na próxima segunda-feira (27), no Couto Pereira. Contudo, os bastidores do clube seguem silenciosos.

O que pode pesar para a continuidade de James Freitas é a aprovação de Paulo Autuori. O diretor técnico, com o qual o interino já trabalhou em outros clubes, estaria satisfeito com o comando e seria favorável à manutenção do profissional no cargo. Assim, caso não goste das opções disponíveis no mercado, o Coritiba estaria confortável em seguir da maneira como está.

E quais os nomes para o Coritiba?

A falta de ação, porém, pode mais uma vez colocar a torcida contra o Coritiba e seus dirigentes. A pressão por um novo treinador é imensa e se transforma em cobrança à medida que nada acontece. Um dos nomes que poderia entrar na mira do clube é o de Léo Condé, campeão da Série B do ano passado com o Vitória e que está na livre no mercado desde que deixou o clube baiano. Entretanto, o Coxa ainda não fez menção de ir em busca do treinador.

Coritiba x Operário, pela sétima rodada da Série B, terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Carlos Amodeo, CEO do Coritiba
Diretoria do Coxa deixa situação do comando em aberto. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem pressa? Coritiba segue sem novidade na busca por técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.