O Coritiba anunciou a demissão do preparador de goleiros do clube, Fernando Corrêa. A decisão aconteceu um dias depois da atuação desastrosa do arqueiro reserva Luan Polli, na derrota para o Bahia por 4×2, dentro do Couto Pereira. O profissional estava no Alviverde há mais de oito anos e se junta à série de demissões promovidas pela Treecorp, dona da SAF coxa-branca.
A decisão agrada os torcedores, que cobravam intensamente uma mudança no comando da preparação de goleiros do clube. Gabriel Vasconcellos, titular da meta do Coritiba, teve uma queda de desempenho em relação ao ano passado e também passou a conviver com críticas. As atuações decepcionantes dos arqueiros passaram a ser diretamente ligadas ao trabalho nos treinos.
Porém, a atuação de Luan Polli nesta quinta-feira foi o estopim. O goleiro falhou, em pelo menos, três dos quatro gols marcados pelo Bahia no Couto Pereira. A atuação revoltou os torcedores nas redes sociais, que consideraram quase como consenso a pior de um atleta da posição com a camisa do Coritiba. Fernando Corrêa estava no clube desde 2015, quando chegou para as categorias de base, e ainda passou pela seleção brasileira sub-15 como preparador de goleiros.
Coritiba continua reformulação com a SAF
O Coritiba dará sequência às mudanças em seu quadro de profissionais. Em entrevista ao GE Paraná, o CEO Carlos Amodeo afirmou que a ideia da SAF é dar uma mentalidade vencedora ao clube. “Nós vamos valorizar muito a mentalidade vencedora de todos os profissionais, não apenas dos atletas, assim como vamos perseguir todos os dias a excelência”, disse o dirigente.

- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Após erros de Luan Polli, Coritiba demite preparador de goleiros
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.