O Coritiba definiu que o técnico Guto Ferreira continuará para a sequência da temporada 2024. No início desta semana, dirigentes do Coxa e a Treecorp se reuniram para discutir a permanência do profissional no clube. Após várias discussões, as partes optaram pela continuação do trabalho, de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A pressão em cima de Guto Ferreira aumentou ainda mais após a eliminação no Campeonato Paranaense. Com a queda na semifinal, o Coritiba já fracassou em dois dos três objetivos traçados pelo clube para a atual temporada: chegar, pelo menos, à terceira fase da Copa do Brasil, classificar à final do Estadual e conquistar o acesso na Série B do Brasileirão. Este último se tornou, mais do que nunca, uma obrigação.

Após recalcular a rota e apontar os erros, a decisão do Coritiba é confiar em Guto Ferreira o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. Daqui até a estreia na Série B, o Alviverde terá ao menos 25 dias de preparação para fazer ajustes e se organizar para a principal competição do calendário do clube na atual temporada. O clube acredita que, com mais tempo para trabalhar, o time pode evoluir nas mãos do técnico.

Diretoria do Coritiba quer melhora do nível de jogo

Apesar da pressão, Guto Ferreira se mostrou tranquilo quanto ao seu futuro no Coritiba. “Diante do trabalho que a gente faz diariamente aqui, estou tranquilo, confiante para fazer melhor e melhor, e ajustando o que tivermos que ajustar”, disse, em entrevista coletiva. Nesta terça-feira (27), a SAF do clube convocou uma reunião com a comissão técnica para conversar sobre a readequação do projeto esportivo. Dentre as exigências, estão o aprimoramento do nível competitivo do Coxa e a consolidação de um modelo de jogo para sequência do ano.

Para o início da Série B, o elenco vai receber alguns reforços, como o volante Morelli, que já tem o pré-contrato assinado com o Coritiba e se apresenta ao fim do Estadual. O Coxa volta a campo nos dias 19 ou 20 de abril, quando recebe a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Até lá, o clube foca totalmente em sua preparação, no CT da Graciosa.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba.
Técnico segue para a Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba decide pela permanência de Guto Ferreira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.