Coritiba ficou no zero a zero com o Sport no Couto Pereira (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba teve uma atuação apática, com muitos erros de passe e pouca criação, e ficou no zero a zero com o Sport, na noite desta segunda-feira (04), no Couto Pereira, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dominado pelo adversário, o time do técnico Jorginho saiu vaiado pela torcida e perdeu a chance de encostar na vice-liderança da competição.

O Alviverde volta a campo na próxima sexta-feira (08), às 21h30, quando encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 34ª rodada.

O jogo

O que se apresentou no primeiro tempo foi um jogo de poucas oportunidades, mas de um Coritiba praticamente nulo diante de um adversário que manteve a posse de bola e marcou o Alviverde no seu campo defensivo, impedindo a criação.

Encontrando dificuldades na construção, o Coxa levou perigo somente em um chute de Giovanni, aos nove minutos, que passou a direita. O Sport, por sua vez, rondou a área, tentou chegar com bolas cruzadas, mas não levou perigo algum.

Quem esperou uma mudança de postura do Coritiba no intervalo, se decepcionou na segunda etapa. O que se viu foi um time que seguiu repetindo a atuação dos 45 minutos iniciais, errando muitos passes, criando pouco e vendo o Leão dominar o jogo.

Com a mesma estratégia de apostar nas bolas aéreas, o Sport também não conseguiu criar boas chances. A melhor delas assustou o torcedor coxa-branca, aos 16 minutos, quando Hyuri desviou cruzamento na primeira trave e, por pouco, Hernane não alcançou para completar.

Sem criatividade e força ofensiva, o Coritiba trocou passes sem objetividade e terminou o jogo sendo vaiado pela torcida, descontente com o empate em zero a zero.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 SPORT

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Segunda-feira, 04 de novembro de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).
Público e renda: 15.793 total | R$ 225.206,50.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho (Thiago Lopes), Matheus Sales e Giovanni (Igor Paixão); Juan Alano, Robson (Igor Jesus) e Rodrigão.
Técnico: Jorginho.

Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles, Leandrinho (Marquinho) e Hyuri (Marcinho); Guilherme e Hernane (Elton).
Técnico: Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Sabino, Giovanni e Robson (CFC); Norberto (SPO)